Consultor Jurídico

Notícias

10 anos de DMF

Documentário do CNJ reúne depoimentos e mostra modernização do sistema prisional

A TV Justiça exibe um documentário em comemoração aos dez Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF).

Com depoimentos de ministros do Supremo Tribunal Federal, juízes e egressos do sistema prisional, o documentário conta a história do surgimento do DMF e sua modernização ao longo dos anos.

O departamento foi criado a partir da Lei 12.106/2009, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça para revisão e modernização dos registros de presos no país. O DMF é responsável por conduzir iniciativas como o Programa Justiça Presente, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Participam dos depoimentos os ministros do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. O documentário está disponível no canal da TV Justiça no YouTube. Veja abaixo:

Revista Consultor Jurídico, 23 de março de 2020, 21h00

Comentários de leitores

1 comentário

parabéns

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

em alguns Estados os presos que aguardam a audiência de custódia comem maçãs, toma suco de laranja Prats, e a vitima não recebe nada. Há planos para que assim que cheguem para audiência de custódia realizem exame de sangue em Estado onde o exame para quem trabalha leva seis meses na fila. Digo parabéns porque resolveu-se o problema, basta roubar um celular, criticar o depoimento do PM, ou alegar dependência química e "bingo" ter todos os exame em horas.

Responder

Comentários encerrados em 31/03/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.