Consultor Jurídico

Medida extrema

Cogitado por Bolsonaro, estado de sítio por coronavírus é inconstitucional, diz OAB

Retornar ao texto

Comentários de leitores

10 comentários

Estado de Stio é para evitar Anarquia

Paulo P. (Bacharel - Tributária)

A OAB foi infeliz em sua colocação com todo respeito. Estado de sítio é para o Governo se adiantar em momentos pré-crise grave institucional, política, econômica e social para evitar que o país caia em Anarquia completa. É quando o próprio Estado é ameaçado a deixar de existir diante de um grande problema. Se não for decretado estado de sítio as pessoas vão começar a saquear supermercados, matar uns aos outros (estado de natureza hobbessiano). Daí quando não mais existir "Estado Brasileiro" a OAB vai ver que seu "parecer" é o mais idiota das galáxias e vai entrar pra história como o conselho mais idiota de todos os tempos.

Isso é sério?

Proofreader (Outros)

Para o governo "SE ADIANTAR" em momentos "PRÉ-CRISE"? É sério isso?! Quanta burrice! Vá ler a Constituição!!!

Governo?

Proofreader (Outros)

E outra: GOVERNO? Estado de sítio, para ser decretado, necessita de autorização do Congresso Nacional. Logo, não é algo do governo, mas do Estado brasileiro. Vá ler a Constituição e, sobretudo, estudar TEORIA DO ESTADO! Há limites para a boçalidade, com a devida vênia.

Perdeu a noção

Vercingetórix (Advogado Autônomo - Civil)

Vale qualquer coisa para atacar o governo federal. Até mesmo utilizar de matéria jornalística sem embasamento, fazendo previsões no estilo "Mãe Dinah".

Comportamento danoso da OAB

AC-RJ (Advogado Autônomo)

Neste momento de comoção nacional em relação à pandemia de coronavírus, a OAB pratica mais um desserviço à população ao criar um alarde desnecessário, e pior, baseado não em fatos mas em uma reportagem jornalística que trata apenas de uma mera possibilidade! Há muito já passou a hora da OAB aceitar o resultado das eleições e parar de atacar o Presidente da República mesquinhamente por razões fúteis e motivos irreais. Que tal começar a tratar dos graves problemas da advocacia ao invés de se intrometer indevidamente na política?

"Bolsochavismo"

Proofreader (Outros)

O mandatário maior fala em "alarmismo" e "histeria", mas, ao mesmo tempo, ordena estudos sobre a viabilidade da decretação de estado de sítio. Com que intenção? Bem, ao menos não se pode dizer que algum dia ele escondeu seu pensamento disruptivo e golpista.

OAB

O IDEÓLOGO (Cartorário)

A OAB investe contra o Estado de Direito!!!

A inconstitucionalidade

O IDEÓLOGO (Cartorário)

A OAB, uma entidade de "apadrinhados", procura a satisfação de interesses mesquinhos e podres.
Vade retro OAB!!!

Parecer Bola de Cristal - Embaçado

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

Não parece ser um parecer jurídico, mas sim um prognóstico lotérico.

Ele não cogitou.

Marcio Pinheiro Advocacia Tributária (Advogado Autônomo - Tributária)

É mentira. A OAB está se manifestando como se o presidente tivesse cogitado Estado de sítio. Ele disse claramente que não fará isso. A OAB está criando narrativa falsa.

Comentar

Comentários encerrados em 29/03/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.