Consultor Jurídico

Notícias

TV ConJur

Brasil é fértil para rupturas políticas com embasamento jurídico, diz Santa Cruz

Comentários de leitores

4 comentários

Entrevista com o presidente da OAB

DeonísioKoch (Advogado Autônomo - Tributária)

As ponderações do presidente denotam um conhecimento da história política do Brasil, especialmente na parte em que há envolvimento de sua família. Apenas faria uma ressalva com a relação à ênfase dada à ameaça da democracia pelo atual governo. Não visualizo fatos concretos em que isso ficque demonstrado. E nisso parece que o discurso da OAB carrega um viés político. Não se pode confundir uma dificuldade de relacionamento com os poderes, instituições, imprensa, de um presidente, em razão de seu perfil pessoal, com uma proposta de ditadura. Também não podemos fazer aproximações entre um governo conservador com uma ditadura. O que temos é um presidente (não governo) com dificuldade de argumentação. O governo anda bem, mas os movimentos do presidente não.

Responder

A oab - uma instituição contraditória

O IDEÓLOGO (Cartorário)

A OAB que se comporta no cenário nacional como uma "menina faceira", ora defendendo a Democracia, ora privilégios antirrepublicanos e insanos, precisa se adaptar à Constituição, que não pode ser, somente, aplicada aos seus inimigos.
Ela é uma autarquia "sui generis".
Teve passado infame, quando o Senhor Povina Cavalcanti fez com que ela apoiasse o Ancien Règime Militaire". Depois acordou de seu "entreguismo" e atacou os Militares, sugando o poder até ficar refastelada. Passou a imagem à sociedade de que foi ela que acabou com a Ditadura, sendo que foi o Senhor Ernesto Geisel, um descendente de alemães, que enfraqueceu o Regime.
Antes, os seus componentes eram respeitados. Todos procuraram não entrar em conflito com um advogado, porque ele era poderoso.
Hoje, em cada esquina de qualquer cidade, você encontra advogados prontos a, sofregadamente, te coagir a assinar uma procuração.
E a coisa mais difícil é encontrar um advogado para entrar com processo contra a OAB.
Ou seja, quando você precisa um advogado com "coragem" para ingressar com processo contra a OAB, só encontra um para te mandar carta de cobrança.
Vade retro...OAB!!!

Responder

Oab de volta!

O JR (Advogado Autônomo)

Depois de duas décadas, a OAB torna ao leito de sua heróica saga libertaria e de lutas pela legalidade democrática. Essa a verdadeira OAB.Que bom!
Cumprimentos, Presidente Santa Cruz.

Responder

Aula de história!

Daniela Ribeiro de Gusmao (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Muito bom! Quem dera nossas crianças aprendessem História com essa profundidade!

Responder



Comentar

Comentários encerrados em 26/03/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.