Ausência sentida

Celso de Mello é internado com quadro infeccioso em São Paulo

Autor

17 de março de 2020, 18h46

Decano do Supremo Tribunal Federal, o ministro Celso de Mello foi internado na semana passada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro erisipela. A doença não tem a ver com a pandemia de coronavírus nem com a cirurgia na cabeça do fêmur a que se submeteu recentemente. A licença do ministro foi renovada até 30 de março. Ainda não há previsão de alta.

Rosinei Coutinho/SCO/STF
Celso de Mello está licenciado até 30 de março
STF

A internação foi confirmada pelo STF e pelo gabinete do ministro. Ele estava afastado porque passou por uma cirurgia em 22 de janeiro. O decano do Supremo vinha se locomovendo com dificuldade antes disso.

O ministro foi excluído do sorteio de novos processos nesse período. A expectativa era de que a licença durasse até, pelo menos, 19 de março. Deve ir até o dia 30. É a primeira vez, em 49 anos de atividades no funcionalismo público, que Celso se afasta de suas funções.

O ministro está na Corte desde agosto de 1989, e sua aposentadoria compulsória está prevista para 31 de outubro de 2020. Ele integra a Segunda Turma com os ministros Edson Fachin, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!