Desafios e perspectivas

Primeiro Anuário Jurídico de MT será lançado em maio

Autor

16 de março de 2020, 12h46

O primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso será lançado, em maio, com as decisões de maior impacto econômico e social no Estado no último ano. A publicação foi inspirada no Anuário da Justiça, produzido pela revista eletrônica Consultor Jurídico há mais de 10 anos.

Estão à frente da publicação inédita, no estado, as jornalistas e advogadas Débora Pinho, que foi editora da ConJur por quase 15 anos e é sócia fundadora do Animus Centro Empresarial; e Antonielle Costa, sócia-fundadora do site Ponto na Curva. Ambas têm grande experiência no jornalismo jurídico.

“O Anuário Jurídico nasceu da necessidade da publicação de uma revista que retrate as principais questões jurídicas com reflexos na economia e na sociedade, em Mato Grosso”, explica Débora Pinho. Segundo ela, a revista terá análises, reportagens, entrevistas e anúncios.

De acordo com Antonielle Costa, o Anuário trará também os desafios judiciais e jurídicos do último ano e as perspectivas futuras para empresas, advocacia privada e pública, Justiça Estadual, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas.

A publicação, com tiragem de 3 mil exemplares, é destinada a empresários, advogados públicos e privados, juízes, desembargadores, promotores, defensores públicos, diretores jurídicos de empresas, formadores de opinião, professores, estudantes, parlamentares, administradores públicos e privados de forma geral. A revista será distribuída em todo o Estado.

No comando do Anuário Jurídico
As advogadas e jornalistas Antonielle Costa e Débora Pinho começaram a discutir a publicação do Anuário Jurídico no segundo semestre de 2019. Desde então, foram inúmeras reuniões para criar e avaliar os projetos editorial e publicitário.

Débora Pinho, 43 anos, tem experiência no jornalismo jurídico há 20 anos. Foi editora da revista eletrônica Consultor Jurídico, com sede em São Paulo, por quase 15 anos. Também comandou a coluna Leis e Negócios, da revista Exame, e Por dentro da lei, da Exame PME, publicações da Editora Abril. Foi blogueira do Blog Leis & Negócios, no portal da Revista Exame. O seu Blog ganhou o Prêmio Abril em 2007 – uma das maiores premiações do jornalismo brasileiro.

Antonielle Costa, 33 anos, tem experiência no jornalismo jurídico há mais de 10 anos. Ela foi repórter em sites de Cuiabá e assessora jurídica no Tribunal de Justiça do Estado. Atualmente, Antonielle é sócia-proprietária do site Ponto na Curva e presidente da Comissão de Comunicação do Instituto dos Advogados Mato-Grossenses (IAMAT). Ela é pós-graduada em Psicologia Jurídica pela PUC de Belo Horizonte (MG).                     

O site Ponto na Curva, comandado por Antonielle, foi indicado ao Prêmio GW100 Awards na categoria site “Revelação”, em maio 2019, por ser referência e excelência em suas reportagens na área jurídica no Estado de Mato Grosso.

Apoio
O projeto tem o apoio institucional do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Associação Matogrossense de Magistrados (AMAM-MT), EMAM (Escola da Magistratura Mato-Grossense), OAB de Mato Grosso e Instituto dos Advogados Mato-grossenses (IAMAT) e da revista eletrônica Consultor Jurídico.

A primeira edição do Anuário terá o suporte de Hélio Nishiyama Advogados, Schmidel Advogados Associados, Antonio Luiz Ferreira Advogados Associados, ALFAJUD Administração Judicial, Irajá Lacerda Advogados Associados, Guedes & Gargaglione Advogados Associados, Djalma Rezende Sociedade Individual de Advocacia, H. Rolim e Fonseca Advogados, Advocacia Faiad, Corrêa da Costa Advogados, IMS — Ivo Marcelo Advogados Associados, Magalhães Faria Advocacia S/S, Machado Cintra Advogados, Assembleia Legislativa de MT, Prefeitura de Cuiabá, Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

Os interessados em divulgar o escritório ou empresa no Anuário Jurídico podem enviar e-mail para [email protected] ou ligar para: (65) 3025-1018/ (65) 99968-2960, (65) 99930-1535  ou (65) 99651-9151 (WhatsApp).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!