Consultor Jurídico

O Alienista

PDT protocola medida cautelar para que Bolsonaro entre em quarentena

Jair Bolsonaro se misturou à multidão
Reprodução

O PDT entrou na Justiça do Distrito Federal com pedido de medida cautelar de urgência para que o presidente da República, Jair Bolsonaro, seja obrigado a entrar em quarentena e fique proibido de manter contato, incitar ou organizar manifestações populares até a volta da normalidade das questões de saúde pública

A ação civil pública, protocolada nesta segunda-feira (16/3), acusa o mandatário de colocar a saúde dos cidadãos em risco ao desrespeitar recomendação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde para combate contra o novo coronavírus.

"Não se trata do cuidado com a sua saúde individual, mas com a responsabilidade compartilhada de estar inserido em uma comunidade", diz o documento.

Apesar de inicialmente ter pedido a apoiadores que não fossem aos atos deste domingo (15), por conta da propagação do vírus, o presidente estimulou os protestos com postagens nas redes sociais e ainda participou das manifestações em Brasília.

Sem usar máscara, ele tocou manifestantes e manuseou os celulares de alguns para fazer selfies. Até o momento, 13 pessoas que estiveram com Bolsonaro durante viagem a Miami (EUA) estão infectadas com o Covid-19.

Segundo o partido de oposição, o aceite da medida cautelar pelo Judiciário não diminuiria ou vilipendiaria os direitos do presidente, já que ele poderia exercer as suas funções em resguardo, via redes sociais.

Clique aqui para ler a petição
1014661-83.2020.4.01.3400

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 16 de março de 2020, 20h21

Comentários de leitores

8 comentários

Piada?

Radgiv Consultoria Previdenciária (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Que pedido é esse?

Alienados

JOLUBARBOSA (Contabilista)

Não têm o que fazer e ficam procurando pelo em ovo.

outra idiota

Servidor estadual (Delegado de Polícia Estadual)

Alcolumbre, Maia e toffoli foram a cerimonia da CNN e ficaram expostos a centenas de pessoas que vieram do exterior. Devem ficar também em quarentena? Essa mania de atacar o Bolsonaro por tudo, até por que chove na Indonesia já foi percebida pelo público e só o está fazendo mais forte.

PDT Quarentena.

Renato Adv. (Advogado Autônomo - Civil)

Pois é Doutor, assim é e sempre foi esse Partido, PDT Nunca Contribuiu com Nada para a Nação e para o cidadão, fazer o que não é, pois de Parasitas e Sanguessugas, penso que o Brasil está em Primeiro Lugar. Saudações a todos.

Outro passador de pano

Marcos Arruda (Outros - Empresarial)

Essa mania que vcs tem de colocar o Bolsonaro como vítima da história é deprimente. O energúmeno se comporta como uma criança mimada, uma criança mimada e fascista na verdade, e vcs não perdem a oportunidade de passar um pano pra ele. Coitado, o mundo inteiro fora os vcs Bolsonaristas são apenas perseguidores do coitadinho né? Nos poupe!

O louco na presidência.

Vercingetórix (Advogado Autônomo - Civil)

Aqueles que fazem de tudo para defender qualquer ato do presidente que me desculpem, mas esse homem é completamente maluco.

Fico com pena da equipe de Ministros, a maioria extremamente capacitada, sempre ofuscada pelas maluquices do presidente.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 24/03/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.