22 anos de tribunal

Desembargadora Cecília Marcondes se aposenta no TRF-3

Autor

16 de março de 2020, 20h04

Reprodução
Desembargadora foi presidente do TRF-3
Reprodução

A desembargadora federal Cecília Maria Piedra Marcondes se aposentou do Tribunal Regional Federal da 3ª Região nesta segunda-feira (16/3), conforme decreto do presidente da República publicado no Diário Oficial da União.

A magistrada atuou por 22 anos no TRF-3 e ocupou os cargos de presidente no biênio 2016-2018 e de vice-presidente entre 2014 e 2016. Até a última semana, era integrante das sessões de julgamento da 3ª Turma do Tribunal e membro do Órgão Especial.

Natural de São Paulo, a desembargadora ingressou na Corte em 1998, pelo quinto constitucional, em vaga destinada a membro do Ministério Público Federal. Ela é formada pela Faculdade de Direito da USP, mestre em Direito Tributário e doutora em Direito Constitucional pela PUC de São Paulo.

Na gestão dela, impulsionou a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e a Justiça Federal em São Paulo e Mato Grosso do Sul apresentou o maior índice de produtividade dos magistrados em relação aos processos de 2º grau, conforme dados do Relatório Justiça em Números de 2016, do Conselho Nacional de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!