Consultor Jurídico

Evento em SP

OAB promove debate sobre aspectos polêmicos do Direito Internacional e Imigração

A OAB-SP promove no próximo dia 27 de março, às 9h, na sede da OAB São Paulo, uma palestra com o advogado Daniel Toledo, advogado da Toledo Advogados Associados.

Ele é especializado em direito internacional, consultor de negócios internacionais e palestrante. Na palestra, ele irá apresentar estudos de casos sobre o tema. “O número de solicitação de vistos cresce a cada ano. De acordo com o departamento de Estado, o ano de 2018 registrou um amento de 74% em relação a 2015”, diz

A palestra também irá tratar da mudança de perfil do brasileiro que está indo para os Estados Unidos e trata da deportação em massa de brasileiros desde o início do mandato do presidente Donald Trump.

OAB-SP irá sediar palestra sobre Direito Internacional e Imigração
Reprodução

Dados recentes indicam que, apenas em 2019, cerca 17 mil brasileiros foram presos tentando entrar ilegalmente pela fronteira entre México e Estados Unidos. “Muitos deles serão deportados ainda no início deste ano, seguindo a determinação do presidente americano", explica o advogado

O advogado ainda irá tratar da questão do turismo de maternidade. A prática em que casais e gestantes optam por ter um bebê nos Estados Unidos. “É algo extremamente delicado porque muitas famílias acreditam que, tendo um filho no país, recebem o visto permanente, o que não acontece. A criança seria americana, mas os pais não alteram o visto ou status em razão desse fato”, explica.

Mais informações podem no site da OAB-SP ou do escritório Toledo e Advogados Associados.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 15 de março de 2020, 14h24

Comentários de leitores

1 comentário

Residência Agrícola X Residência Jurídica, OAB

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos escritor, jurista e abolicionista contemporâneo. Enquanto os mercenários da OAB só se preocupam encher os bolsos o mais que possa usurpando papel do Estado MEC p/ impor sua imunda reserva de mercado, jogando ao banimento cerca de quase 400 mil CATIVOS ou escravos contemporâneo da OAB, a nobre Ministra Tereza Cristina Corrêa, da Agricultura, (..) , preocupada com desemprego que assola o país, e com a preocupação voltada para inserir no mercado de trabalho cerca de centenas de Técnicos Agrícolas acaba de publicar no D.OU. de 12/03/2020, a Portaria nº27/2020 que institui o PRPGRAMA DE RESIDÊNCIA PROFISSIONAL AGRÍCOLA, que trata de QUALIFICAÇÃO TÉCNICA, união da teoria e da prática, para jovens dos cursos de ciências agrárias e afins, de NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR , com direito a receber bolsa. REPITO COM DIREITO A RECEBER BOLSA. Isso significa qualificar de verdade os nossos jovens visando a geração de emprego e renda e cidadania. Até agora OAB na contramão, já abocanhou extorquindo com altas taxas de inscrições e reprovações em massa mais de R$ 1.0 (UM BILHÃO DE REAIS) sem nenhuma transparência sem nenhum retorno social sem prestar contas ao Egrégio TCU. Se os mercenários tivessem propósitos preocupados com a geração de emprego e renda todo esse dinheiro tosquiado /extorquidos dos bolsos e dos sacrifícios dos CATIVOS da OAB seria revertido no reforço das qualificações desses CATIVOS , ao invés de pregar o medo o terror e a mentira, não obstante abolir de vez o trabalho análogo à de escravos a escravidão moderna da OAB. O MEC não poder ficar inerte aos abusos à exploração dos Bel. em Direito ADVOGADOS, jogados ao banimento num verdadeiro desrespeito à dignidade da pessoa humana. "Já não escravos. Mais irmãos". Papa Francisco.

Comentários encerrados em 23/03/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.