Evento em SP

OAB promove debate sobre aspectos polêmicos do Direito Internacional e Imigração

Autor

15 de março de 2020, 14h24

A OAB-SP promove no próximo dia 27 de março, às 9h, na sede da OAB São Paulo, uma palestra com o advogado Daniel Toledo, advogado da Toledo Advogados Associados.

Ele é especializado em direito internacional, consultor de negócios internacionais e palestrante. Na palestra, ele irá apresentar estudos de casos sobre o tema. “O número de solicitação de vistos cresce a cada ano. De acordo com o departamento de Estado, o ano de 2018 registrou um amento de 74% em relação a 2015”, diz

A palestra também irá tratar da mudança de perfil do brasileiro que está indo para os Estados Unidos e trata da deportação em massa de brasileiros desde o início do mandato do presidente Donald Trump.

Reprodução
OAB-SP irá sediar palestra sobre Direito Internacional e Imigração
Reprodução

Dados recentes indicam que, apenas em 2019, cerca 17 mil brasileiros foram presos tentando entrar ilegalmente pela fronteira entre México e Estados Unidos. “Muitos deles serão deportados ainda no início deste ano, seguindo a determinação do presidente americano", explica o advogado

O advogado ainda irá tratar da questão do turismo de maternidade. A prática em que casais e gestantes optam por ter um bebê nos Estados Unidos. “É algo extremamente delicado porque muitas famílias acreditam que, tendo um filho no país, recebem o visto permanente, o que não acontece. A criança seria americana, mas os pais não alteram o visto ou status em razão desse fato”, explica.

Mais informações podem no site da OAB-SP ou do escritório Toledo e Advogados Associados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!