Luto na advocacia

Morre, aos 56, o advogado e ex-ministro Gustavo Bebianno

Autor

14 de março de 2020, 8h28

Antonio Cruz/ Agência Brasil
Antonio Cruz/ Agência Brasil

O advogado Gustavo Bebianno, ex-secretário-geral da Presidência no governo Bolsonaro, morreu na madrugada deste sábado (14/3), em Teresópolis (RJ). 

Ele tinha 56 anos e estava em seu sítio, com o filho, quando passou mal e caiu. Ele morreu após ser levado ao hospital.

Bebianno foi advogado de Jair Bolsonaro antes de se filiar ao PSL e se tornar um dos responsáveis por coordenar a campanha presidencial de 2018.

Com a eleição de Bolsonaro, foi escolhido para se secretário-geral da Presidência, cargo que ocupou por menos de dois meses. Ele foi exonerado após reportagens mostrarem que o PSL estava envolvido num esquema de candidaturas laranjas e entrar em conflito com Carlos Bolsonaro, filho do presidente.

No ano passado, Bebianno se filiou ao PSDB, partido pelo qual pretendia ser candidato à prefeitura do Rio de Janeiro. O lançamento oficial de sua candidatura estava marcada para abril.

No Twitter, o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes lamentou o morte de Bebianno. "Lamento o falecimento de Gustavo Bebianno. Nos últimos meses vínhamos conversando muito sobre o Rio e aquilo que nos unia: o grande amor a essa cidade. Especialmente a sua família e seus companheiros de PSDB, manifesto o meu mais profundo pesar".

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!