Consultor Jurídico

Encontros de 2015

Deltan Dallagnol não informou governo sobre reunião com autoridades dos EUA

Retornar ao texto

Comentários de leitores

11 comentários

Espaço na mídia!

Alfredo Santa Rita (Oficial do Exército)

Quem é Intercept???

Triste observação

jcesarsiqueira (Advogado Autônomo - Civil)

Percebo que nas últimas semanas, o CONSULTOR, tem se dedicado na defesa do Lula.

Perfeita atuação

Eduardo Ponce da Motta (Engenheiro)

Tecnicalidades do processo à parte, a atuação do MPF não poderia ser diferente ao se deparar com o esquema gigantesco de corrupção que foi implantado no país. Errados foram os agentes públicos que se calaram ao ter conhecimento dos crimes e tinham a obrigação de denunciar mas não o fizeram.

Vaza Jato

Valmira de Paula (Advogado Autônomo - Trabalhista)

O trabalho da vaza jato, aclarou e provou com fotografias dos bastidores da farsa-jato, as intenções dos criminosos eram meter a mão na grana da maior empresa brasileira e para tanto entregaram segredos tecnológicos aos EUA em troca de 2,5 para montarem um projeto de poder. São bandidos criminosos e lesa-pátria.
Terão que pagar por tamanha traição a Nação brasileira. Deltan Delinquente vulgo DD na cadeia já.

MPF ia a new Guaidó

André Pinheiro (Advogado Autônomo - Tributária)

Uma nova entidade supra estatal rompe com a democracia republicana de direito e cria uma burocracia miliciana de acordos secretos.
Soberania se perde pela soberba das autoridades que se auto denominam. O resultado é uma fundação privada bilionária, vários Ks em cifras em palestras e o aparelhamento do Estado.
Curioso, essa era a fundamentação da acusação contra o PT.
Mas os delegados da acusação são os homens de confiança do juiz ministro e ficaram com os melhores cargos.
Afinal, a vitória de uma guerra sempre será o espólio.
Neste Quimera Burocrática , tem pernas de policia, corpo de MPF e cabeça de Judiciário e cauda de imprensa pateocinada.
Mas as asas desta figura mitológica sempre foi o DOJ. O lema é America Fist ( ing). Os brasileiros adoram esse exame invasivo.

Alfaiate (schneider l.) servidor

O JR (Advogado Autônomo)

Como assim? Quebra-se a economia do País, extinguem-se empresas brasileiras no mercado internacional, arrastam-nas aos acordos bilionários na Justiça americana, exterminam-se postos brasileiros de trabalho e "tudo vai muito bem" ?

Ah pronto

Schneider L. (Servidor)

Quem quebrou a economia do país foi a Lava Jato. Não foi o capitalismo de compadrio de empresas que faziam obras em valores bilionários a serem revertidos para enriquecimento ilícito de uma pequena parcela de empresários, políticos e agentes públicos.

Tudo deveria ir muito bem pré-2014, uma pauta econômica bizarra, 40 ministérios para acalmar o congresso, centenas de milhões de dinheiro sujo em campanhas eleitorais da direita à esquerda.

Bingo!

Combate à corrupção?

Proofreader (Outros)

Não. O país vai bem é agora. Perfeitamente bem. Como se vê. Como se nota.
Ah, sim: o combate à corrupção é necessário e deve ocorrer dentro da lei. Não é o que se fez. A "lava jato", é evidente, quebrou empresas, causou prejuízos incalculáveis à economia do país e destruiu milhões de empregos, tudo sob o falso pretexto de combater a corrupção. O que visaram, e visam, fazer é politicagem barata.

Não há ilegalidade

Schneider L. (Servidor)

No caso há somente outra matéria tendenciosa para animar os conspiracionistas que não entendem de cooperação jurídica internacional.

Isso inclui jornalistas com claro viés ideológico, obviamente.

Entregaram o país !

O JR (Advogado Autônomo)

Então todas as ações bilionárias nas quais empresas brasileiras - inclusive a Petrobras - foram, de uma forma ou de outra, responsabilizadas perante a Justiça arrecadadora dos Estados Unidos foram abastecidas de provas (delações "autorizadas" oficiosamente no Exterior) por maus brasileiros?
Isso Lesa a Pátria!

Hamburguer

olhovivo (Outros)

Só tontos acreditariam que 17 americanos especializados em investigações vieram pra cá para conversas informais e troca de fofocas (sem levar prova alguma para usar nos EUA a fim de arrancar dinheiro da vítima Petrobrás, pois lá não havia prova alguma da corrupção) e para experimentar o sabor do hamburguer de picanha tupiniquim.

Comentar

Comentários encerrados em 20/03/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.