Consultor Jurídico

Gabinete do ódio

Bolsonaristas gastam R$ 5 milhões por mês com fake news, revela inquérito

Retornar ao texto

Comentários de leitores

30 comentários

Mitos e Lendas

Dr. Aureliano Russo (Advogado Autônomo)

Eu nunca vou entender como as pessoas podem dizer que alguém que ficou no congresso por quase 30 anos, que já trocou de partido inúmeras vezes, que inclusive votava junto com o PT em vários projetos, consegue enganar tanta gente e ser apelidado de "mito"...

Mas uma coisa Bolsonaro já conseguiu: sua família já está usufruindo das mamatas do legislativo há anos, assim como ele o fez.

Papai deu exemplo.

Comentário

Afonso de Souza (Outros)

Isso aí que você descreveu pode ser também aplicado aos que veneram o "mito" petista (já condenado por corrupção e lavagem de dinheiro em dois processos).

Parabéns presidente bolsonaro !

rcanella (Funcionário público)

Todos os barnabés de altíssima estirpe do país estão com medo de serem prejudicados com o "acordar" da população pagadora de imposto. Nosso Presidente captou o espírito da maioria dos brasileiros que não aguenta mais pagar escorchantes tributos para sustentar a pesada elite burocrática do funcionalismo, que só existe por causa de nossa excessiva carga tributária.

Abaixo a esquerdocracia !!!

rcanella (Funcionário público)

Todos os esquerdocratas do país estão a bradar contra os atuais ventos na política mundial gerados pelas novas tecnologias de troca de informações entre nós e o consequente desmanche do oligopólio nos meios de comunicação. Esses corporativistas não gostam de quem é ameaça à vida boa que levam à custa do suor alheio. Temos hoje, graças a Deus, um país que tenta se erguer dos destroços da Esquerdocracia que vigorou aqui nos últimos 30 anos, primeiro com PSDB e depois com PT. E a reação desses usurpadores da Nação é o que vemos agora.

Nomenklatura brasileira

rcanella (Funcionário público)

Sabemos hoje, graças às redes sociais, cada vez mais sobre as regalias da Nomenklatura brasileira, cujos membros já não podem mais andar por aí pavoneando sua maculada riqueza, dada a reação dessa nova sociedade que emergiu das redes sociais e que os assusta nos saguões de aeroportos, hotéis, nas padarias, ruas e esquinas desse novo Brasil. Daqui pra frente - com olhos e ouvidos atentos que podem replicar ao mundo o que registram - vai ser difícil esconder seus altíssimos salários, seus privilégios indecentes e o pífio retorno que dão à sociedade. Encastelados em salas refrigeradas de luxuosos prédios públicos, muitos com séquitos de empregados pagos a peso de ouro por quem efetivamente trabalha e produz, esses “marajás” sentem-se agora amedrontados pelo novo e ameaçador "status quo" na política brasileira.

socialismo democratico

Marcos Arraes (Procurador do Município)

Sinto-me decepcionado por ver agressoes e verborragia ao atual presidente que faz de tudo para aprimorar o brasil, regularizar mazelas criadas sob o vies do comunismo (como politica) que se materializa pelo socialismo.
Em verdade se nao houvesse tantos necessitados do dinheiro publico e que agora viram secar a fonte, nao haveria o mimimi e a tentativa de terceiro turno...que concorram na proxima eleição e ganhem, mas deixer o povo manifestar seu apoio, façam combate politico, mas nao campanha difamatoria como tenha ocorrido tanto, criaçao de fantasias e dubias informações...o caso hans river e seu direitor da yacows parece ser um grande exemplo...tentaram de tudo e nao conseguiram nada contra o jair bolsonaro...

Comentário desconexo

Bruno Schettini ADV (Advogado Autônomo - Criminal)

É cada comentário, e ainda se diz Procurador de Município. Haja saco pra essa tara em polarizar tudo politicamente, até uma matéria jornalística. Se é esse o parâmetro que segue na sua profissão, seria de uma ombridade enorme que pedisse demissão e fosse seguir sua carreira política pra lá. Chega. O Brasil não aguenta mais essa gente -ista.

Comentário

Afonso de Souza (Outros)

Só agora resolveram investigar esse tipo de coisa?! Fake news sempre foi uma especialidade petista. Tem parentesco próximo com a construção de narrativas (ex.: o "documentário" da Petra Costa), outra especialidade daquele partido/movimento político.

Verdade e mentira

Adir Campos (Advogado Autônomo - Administrativa)

Não é impressionante? Em vez de elogiar a apuração da indústria de fake news, os bolsonaristas atacam o STF, uma de suas vítimas.
Verdade e mentira para esses senhores não têm o mesmo significado que aprendemos pelo senso comum.

Além de advogado, comediante

Vercingetórix (Advogado Autônomo - Civil)

Elogiar o inquérito de ofício, com relator escolhido a dedo, sem objeto pré-determinado e com manifestação pelo arquivamento pela PGR?

Se sim, em vez disso, seria melhor rasgar a carteira da Ordem.

Tem advogado crítico que precisa estudar

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

EC 07/77 baixada por AI-5. Regimento interno do STF tinha força de lei. Recepção.
AG. REG. NOS EMB. DIV. NOS EMB. DECL. NO AG. REG. NO ARE N. 845.201-RS
O acórdão fala da recepção do RISTF com força de lei.
Se fosse por aí, ilegalidade, o CPP é altamente inconstitucional. E nem deveria ser recepcionado...

O despreparo da sociedade

O IDEÓLOGO (Cartorário)

O sociólogo Jessé Souza, afirma que o homem cordial “é a concepção do brasileiro visto como vira-lata, ou seja, como o conjunto de negatividades: emotivo, primitivo, personalista e, portanto, essencialmente desonesto e corrupto”.
A sociedade NUNCA ESTEVE preparada para assimilar os avanços da Constituição de 1988.
É uma sociedade composta por bugres, ogros, tupiniquins e celerados.

Os robôs estão no Conjur tbm

Marcos Arruda (Outros - Empresarial)

Pelo jeito os boots chegaram tbm na caixa de comentários do Conjur, estudiosos do Direito sem apreço pela Democracia, mas com muito apreço por um certo capitãozinho corrupto envolvido com a milícia. Isso diz muito sobre o ensino jurídico no Brasil.

Dinheiro desperdiçado

Isley Dutra - Advogado Empresarial e Tributarista (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Qual sentido de gastarem R$5 milhões em fake news, se as notícias verdadeiras contra o STF são bem piores?

A Conjur tem lado

Vercingetórix (Advogado Autônomo - Civil)

Cadê uma matéria com a denúncia feita por Hans River, na CPMI das fake news? Porque esse fato foi completamente ignorado pela Conjur?

STF Fake News

Rinaldo Maciel de Freitas (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Em que ponto da história o STF se perdeu? Está é a pior formação do colegiado constitucional, uma vergonha aos juristas brasileiros. O STF é uma fake news!

O inédito caso do Tribunal da Ilegalidade.

João B. G. dos Santos (Advogado Autônomo - Criminal)

Não sei se é para rir ou chorar. A maior corte do país, composta na maioria por juízes que nunca foram juízes instaurou um inquérito ilegal e o toca a todo vapor. Vai ser engraçado quando esse tribunal da ilegalidade precisar de um promotor de acusação (não de justiça). Vão nomear algum "ministro para a honrosa função? E se a PGR reiterar (como deverá) que esse inquérito é ilegal e promover (uma vez mais) o arquivamento? Esse inquérito terá servido à causa do desvio de finalidade (perseguição). Algum juiz desse tribunal responderá por improbidade administrativa?

Descrença

doniAssis (Administrador)

Não acredito neste STF, parece um império que obedece as regras do direito e principalmente depois q este Toffoli entrou como presidente. Indignos de fé e suspeitos de parcialidade. Ademais e os desmandos de Gilmar Mendes e demais?

Mentiras

doniAssis (Administrador)

Este aquele inquérito do Dia Toffoli e que segundo juristas do país todo é ilegal? Para mil e milhões, este inquérito é uma vergonha!!!

Será

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

EC 07/77 baixada por AI-5.
teoria da recepção
AG. REG. NOS EMB. DIV. NOS EMB. DECL. NO AG. REG. NO ARE N. 845.201-RS
RELATOR: MIN. CELSO DE MELLO
E M E N T A: EMBARGOS DE DIVERGÊNCIA – DESCUMPRIMENTO, PELA PARTE EMBARGANTE, DO DEVER PROCESSUAL DE PROCEDER AO CONFRONTO ANALÍTICO DETERMINADO NO ART. 331 DO RISTF – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – COMPETÊNCIA NORMATIVA PRIMÁRIA (CF/69, ART. 119, § 3º, “c”) – POSSIBILIDADE CONSTITUCIONAL, SOB A ÉGIDE DA CARTA FEDERAL DE 1969, DE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DISPOR, EM SEDE REGIMENTAL, SOBRE NORMAS DE DIREITO PROCESSUAL – RECEPÇÃO, PELA CONSTITUIÇÃO DE 1988, DE TAIS PRECEITOS REGIMENTAIS COM FORÇA E EFICÁCIA DE LEI (RTJ 147/1010 – RTJ 151/278) – PLENA LEGITIMIDADE CONSTITUCIONAL DO ART. 331 DO RISTF – RECURSO DE AGRAVO IMPROVIDO.
– A parte embargante, sob pena de recusa liminar de processamento dos embargos de divergência – ou de não conhecimento destes, quando já admitidos – deve demonstrar, de maneira objetiva, mediante análise comparativa entre o acórdão paradigma e a decisão embargada, a existência do alegado dissídio jurisprudencial, impondo-se-lhe reproduzir, na petição recursal, para efeito de caracterização do conflito interpretativo, os trechos que configurariam a divergência indicada, mencionando, ainda, as circunstâncias que identificariam ou que tornariam assemelhados os casos em confronto. Precedentes.
– O Supremo Tribunal Federal, sob a égide da Carta Política de 1969 (art. 119, § 3º, “c”), dispunha de competência normativa primária para, em sede meramente regimental, formular normas de direito processual concernentes ao processo e ao julgamento dos feitos de sua competência originária ou recursal. Com a superveniência da Constituição de 1988, operou-se a recepção de tais preceitos regimentais, qu

Comentar

Comentários encerrados em 19/03/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.