Consultor Jurídico

Academia

Da Redação

Blogs

Evento gratuito

Daniel Advogados recebe inscrições para workshop sobre LGPD para jornalistas 

A Daniel Advogados recebe inscrições para o primeiro workshop sobre LGPD em São Paulo. Com o objetivo de explicar de forma clara, didática e objetiva a importância da lei e suas implicações aos jornalistas que cobrem a área, o encontro terá duração de duas horas e aconte no próximo dia 18, às 10h, no escritório da avenida Juscelino Kubitschek.   

Em clima de bate-papo, Luis Fernando Prado Chaves, sócio e head da área de Direito Digital e Proteção de Dados da Daniel Advogados, irá explicar como a lei irá impactar diretamente na prática profissional das empresas públicas e privadas a partir de agosto de 2020, quando ela entrará em vigor.  

Após esse período, qualquer empresa que incluir dados de seus clientes, seja nome ou e-mails, deverão obrigatoriamente seguir o que está prevista na lei. Quem não se adaptar poderá receber uma multa de até 50 milhões.

Com a LGPD, o Brasil se coloca no mesmo patamar de países da Europa em relação ao combate do tratamento indevido de dados pessoais por empresas. 

Serviço:
Data: 18 de março de 2020
Horário: Das 10h às 12h (intervalo para coffee break)
Inscrições: william.prado@approach.com.br e eduarda.camargo@approach.com.br 

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 11 de março de 2020, 20h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/03/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.