Estratégia digital

Bancas aumentam uso de redes sociais, mas 71,7% não têm plano de marketing

Autor

8 de março de 2020, 10h16

Para captar mais clientes em um cenário de crescente competitividade dos escritórios de advocacia, as mídias sociais vêm exercendo um papel relevante, mas, segundo a pesquisa Desafios do Marketing Jurídico, da agência táLIGADO Comunicação Conectada, 71,7 % dos entrevistados disseram que não têm um plano de marketing definido.

Entre os entrevistados, 73,9% dos escritórios informaram que não mapeiam o perfil do cliente ideal que procuram atrair.   

Outra medida adotada pelas bancas para captar clientes é o envio de e-mail marketing. Contudo, a segmentação de e-mails não é uma realidade para 63% dos escritórios de advocacia, e somente metade deles consegue diferenciar, entre seus contatos, quem são aqueles com potencial para se tornarem clientes. 

A pesquisa Desafios do Marketing Jurídico é um levantamento feito pela táLIGADO Comunicação Conectada sobre as práticas de marketing nos escritórios de advocacia. A pesquisa ouviu representantes de 46 escritórios de todo o Brasil. Apesar de todas as novas tecnologias, o marketing jurídico também envolve métodos tradicionais, como aproximar-se de potenciais clientes e ampliar o networking. E isso os escritórios de advocacia sabem fazer, pois 54,3% dos respondentes afirmaram que promovem ações com esses objetivos. 

“Fica claro nesta pesquisa que, apesar dos esforços de utilizar as mídias sociais e de se aproximar de potenciais clientes ou de produzir conteúdo para canais de divulgação, os escritórios ainda têm dificuldade de identificar quais dessas ações são mais efetivas para a captação de clientes”, diz Mariellen Romero, diretora da agência e especialista em marketing jurídico.

“Os escritórios estão em vias de poderem fazer novas formas de divulgação para o mercado, com a flexibilização de propaganda que está sendo estudada pela OAB, mas ainda há a necessidade de promoverem uma transformação cultural, voltada para um mercado mais competitivo”, diz Raphael Maia, diretor da táLIGADO.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!