Inspeção de melhoria

TJ do Ceará passará por inspeção da corregedoria do CNJ

Autor

7 de março de 2020, 12h24

tjce.jus.br
Sede do Tribunal de Justiça do Ceará
TJ-CE

A Corregedoria Nacional de Justiça inicia nesta segunda-feira (9/3) a inspeção ordinária no Tribunal de Justiça do Ceará. O procedimento vai analisar o funcionamento dos setores administrativos e judiciais da corte e das serventias extrajudiciais do estado. Os trabalhos seguem até o dia 13.

Segundo o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, as inspeções da corregedoria não têm caráter punitivo, mas, sobretudo, de aperfeiçoamento, na identificação daquilo que pode ser melhorado e do que pode ser replicado em outros tribunais.

Em Fortaleza, compõem a equipe de inspeção: o desembargador Ricardo Oliveira Paes Barreto (TJ-PE) e os juízes auxiliares da corregedoria Marcio Luiz Coelho de Freitas (TRF-1), Miguel Ângelo Alvarenga Lopes (TRF-1): Sandra Aparecida Silvestre de Frias Torres (TJ-RO); Alexandre Chini Neto (TJ-RJ), além de nove servidores.

Atendimento ao público
Também segunda, o ministro Humberto Martins fará atendimento ao público, a partir das 14h30, nas dependências do edifício sede do TJ-CE. Na oportunidade, os cidadãos poderão oferecer denúncias, apresentar críticas, elogios e sugestões de melhorias para o serviço jurisdicional prestado pela Justiça cearense.

O TJ-CE é o 24º tribunal a ser inspecionado pela Corregedoria Nacional de Justiça, na gestão de Humberto Martins. No âmbito federal, já foram inspecionados o TRF-1, 4 e 5. Com informações da assessoria de imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!