Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Não entendste...

Leo Corrêa (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Acho que não entendeste o texto. Peço, gentilmente, que faça uma nova leitura de forma mais isenta. A culpa não é do CDC, mas, sim, do uso oportunístico. O CDC é uma lei importantíssima, não um instrumento de rent-seekers.

Não entendste...

Leo Corrêa (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Acho que não entendeste o texto. Peço, gentilmente,

Ironia

Nirio Menezes (Advogado Autônomo - Civil)

Quando o comentário e mais verdadeiro que artigo e sinal que estamos indo a breca.

O Judiciário está se lixando pelo volume de processos

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

O dr. Leonardo disse:
"Não fosse só isso, a dinâmica conflitiva do início de vigência CDC, que foi aumentando ano a ano, vem sofrendo os reveses de suas externalidades negativas (consequências ruins não esperadas), tais como uma judicialização gigantesca e absurda, com consequências graves para toda a sociedade, pois abarrota o Poder Judiciário, prejudicando sua eficiência. Atualmente, por força dessa situação, o caminho tem sido a negociação, a conciliação e a mediação."

Ora, o fato do dr. Leonardo dizer que o CDC seria "prejudicial" pois enche o Judiciário de processos, é um equívoco. O Judiciário enche de processos pois os magistrados adoram "adular empresa marginais" (= fornecedor picareta)
Dizem que temos o melhor CDC do mundo. Só falta os fornecedores picaretas terem medo dele.

Conciliação extrajudicial? O dr. Leonardo conhece quantas relações de consumo abusiva, que envolve um valor elevado, em que o fornecedor resolveu a questão extrajudicialmente? Ora, hoje, com o péssimo nível técnico e pedagógico da decisões, os fornecedores adoram quando o caso vai parar no Judiciário. Já ouviu a famosa frase "vai procurar os seus direitos".

Minha cliente, em recente ação de adjudicação compulsória, pois minha cliente, qdo da Sentença, estava há 2 anos esperando a certidão de propriedade do imóvel que tinha quitado, recebeu 0,0 de indenização por danos morais e ainda, magistrados com inveja de ver um advogado ganhar em uma única ação o que eles ganham em mais de um mês de trabalho (eu iria ganhar cerca de 40 mil de sucumbência), não condenou a causadora do processo em no mínimo 10% de sucumbência.

Então, não venha dizer que o Judiciário está com muitos processos por causa do CDC. NÃO, NÃO É CULPA DO CDC e sim do conivente/leniente Judiciário.

Comentar

Comentários encerrados em 15/03/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.