Danos coletivos

Procon de São Paulo vai notificar Apple sobre falhas em smartphones antigos

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6 de março de 2020, 15h08

O Procon de São Paulo — órgão vinculado à Secretária da Justiça e Cidadania — anunciou que vai notificar a Apple pedindo explicações sobre possíveis indenizações a consumidores brasileiros em virtude de problemas com modelos antigos de sua linha de smartphones.

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Telefones antigos da Apple passaram a ter problemas após atualização de software
Reprodução

Muitos consumidores brasileiros passaram a ter problemas com aparelhos da marca após instalação de atualização de software. Conforme notícias publicadas pela imprensa norte-americana, a empresa fez um acordo coletivo e prometeu indenizar todos os consumidores que tiveram o mesmo problema.

 O acordo, que prevê o pagamento, pela Apple, de US$ 25 por aparelho, inclui os modelos iPhone 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, 7, 7 Plus ou SE (que executaram o sistema operacional iOS 10.2.1 ou posterior) e dos iPhone 7 e 7 Plus (que executaram o iOS 11.2 ou posterior antes de 21 de dezembro de 2017).

"O Procon-SP vai solicitar à Apple que informe se também pretende pagar a mesma indenização aos consumidores brasileiros; uma vez que o produto é o mesmo, o dano e a lesão são idênticos", prometeu Fernando Capez, diretor executivo da entidade.

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