Novos rumos

Glória Heloiza, titular da 2ª Vara da Infância no Rio, pede exoneração do cargo

Autor

6 de março de 2020, 17h30

Reprodução/TV Globo
Glória Heloiza em entrevista à TV Globo sobre processo de adoção de três irmãos
Reprodução

A juíza Glória Heloiza Lima da Silva, titular da 2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Rio de Janeiro, pediu exoneração do cargo nesta quinta-feira (5/3) ao presidente do Tribunal de Justiça fluminense, desembargador Claudio de Mello Tavares. O pedido foi aceito e a exoneração foi publicada nesta sexta (6/3) no Diário de Justiça Eletrônico.

Com 23 anos de magistratura, ela ressaltou, no pedido, que "após muita reflexão sobre o sentido de minha vida e com a coragem que me é peculiar, descobri que preciso trilhar um novo ciclo na defesa daqueles que necessitam de justiça".

Disse ela em outro trecho: "Aprendi muito com esta casa, que contribuiu para o meu engrandecimento moral e profissional. Nesse contexto, com respeito pelo tribunal que me acolheu afetivamente e pela família a que pertenci, reiterando meu discurso reto de continuar zelando e honrando o Poder Judiciário e meus colegas, venho requerer a exoneração do cargo de juíza de direito”. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!