Consultor Jurídico

Admiradores de Ives Gandra, 85, torcem pela sua recuperação

5 de março de 2020, 21h45

Por Redação ConJur

imprimir

Instagram - LFG
Dos maiores nomes da comunidade jurídica brasileira, Ives Gandra está internado em SP
Instagram

Diante da notícia de que Ives Gandra Martins, 85, está internado há uma semana com problemas de saúde, seus muitos ex-alunos, amigos e admiradores passaram a postar mensagens de apoio nas redes sociais e solidariedade ao advogado símbolo do país. A comunidade jurídica torce por sua recuperação. O presidente Jair Bolsonaro ligou para a família para desejar pronto restabelecimento e uma romaria de grandes nomes da medicina compareceu ao Hospital Sírio Libanês, onde ele está sendo tratado. Dom Odilo Scherer foi um dos muitos amigos que foram ao hospital para rezar com a família.

O professor fora ao hospital para uma cirurgia para diverticulite e, no transcurso, sofreu um pequeno infarto. Advieram complicações que atingiram estômago, intestinos e rins. A boa notícia foi que, com as providências médicas, já na unidade de terapia intensiva, o organismo reagiu e o paciente está passando bem.

Um dos maiores nomes da advocacia brasileira, é responsável por formar gerações de advogados.

Professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, também é membro da Academia Brasileira de Filosofia, da Academia de Letras Paulistas e sócio benemérito, conselheiro nato e ex-presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo.

Gandra é pai do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra da Silva Martins Filho e dos advogados Angela Vidal Gandra Martins e Rogério Lindenmeyer Vidal Gandra da Silva Martins (sócio da Advocacia Gandra Martins).