Consultor Jurídico

Força, Mestre!

Admiradores de Ives Gandra Martins, 85, torcem pela sua recuperação

Dos maiores nomes da comunidade jurídica brasileira, Ives Gandra está internado em SP
Instagram

Diante da notícia de que Ives Gandra Martins, 85, está internado há uma semana com problemas de saúde, seus muitos ex-alunos, amigos e admiradores passaram a postar mensagens de apoio nas redes sociais e solidariedade ao advogado símbolo do país. A comunidade jurídica torce por sua recuperação. O presidente Jair Bolsonaro ligou para a família para desejar pronto restabelecimento e uma romaria de grandes nomes da medicina compareceu ao Hospital Sírio Libanês, onde ele está sendo tratado. Dom Odilo Scherer foi um dos muitos amigos que foram ao hospital para rezar com a família.

O professor fora ao hospital para uma cirurgia para diverticulite e, no transcurso, sofreu um pequeno infarto. Advieram complicações que atingiram estômago, intestinos e rins. A boa notícia foi que, com as providências médicas, já na unidade de terapia intensiva, o organismo reagiu e o paciente está passando bem.

Um dos maiores nomes da advocacia brasileira, é responsável por formar gerações de advogados.

Professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, também é membro da Academia Brasileira de Filosofia, da Academia de Letras Paulistas e sócio benemérito, conselheiro nato e ex-presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo.

Gandra é pai do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra da Silva Martins Filho e dos advogados Angela Vidal Gandra Martins e Rogério Lindenmeyer Vidal Gandra da Silva Martins (sócio da Advocacia Gandra Martins). 

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 5 de março de 2020, 21h45

Comentários de leitores

4 comentários

Recupere logo.

NACM (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Que o bom Deus interceda na recuperação do Dr. Ives Gandra Martins, muitíssimo querido, uma referência para a classe dos advogados.

Força meu nobre colega jurista Dr. Ives Gandra Martins

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos, escritor, jurista e abolicionista contemporâneo. Rogo ao nosso bom Deus que os raios que fagulham do horizonte, derrame sobre o Doutor Ives Gandra Martins, ricas bênçãos e que ele volte logo, totalmente recuperado aos seios dos seus familiares e amigos. Trata-se de um grande causídico de reconhecimento internacional, de largo saber jurídico, portador de cultura inexcedível, e de um conjunto de caracteres invejáveis, bem como lições inestimáveis no campo jurídico e ético. Sou seu leitor e admirador. Dr. Ives Gandra Martins .

Professor Ives Gandra

Augusto Toscano (Advogado Autônomo)

O pronto restabelecimento do Professor Ives Gandra é o desejo de todos quantos nele sempre enxergaram um dos maiores cultores do direito pátrio.O Dr.Ives é um veradeiro espadachim que,como poucos esgrime em suas aulas e obras com solidez jurídica os ramos do Direito Constitucional e do Direito Tributário.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 13/03/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.