Luto na imprensa

Criador do jornal Valor Econômico, Celso Pinto morre aos 67 anos

Autor

3 de março de 2020, 20h10

Morreu na tarde desta terça-feira (3/2), aos 67 anos, o jornalista Celso Pinto. Criador do jornal Valor Econômico, foi uma das vozes mais influentes no debate econômico do país.

Divulgação/Valor Econômico
Criador do jornal Valor Econômico, Celso Pinto morreu aos 67 anos em São Paulo
Divulgação/Valor Econômico

Celso começou sua carreira na Folha de S.Paulo em 1974 e logo se tornou um dos destaques da editoria de Economia. Mais tarde foi convidado para trabalhar na Gazeta Mercantil — na época o principal veículo especializado em economia do Brasil —, onde atuou como editor de finanças e assuntos nacionais.

Em 1996, o jornalista retornou à Folha como colunista e, em 2000, foi escolhido para liderar o projeto de fundação do jornal Valor Econômico, um projeto do Grupo Folha em parceria com o Grupo Globo.

Afastado das redações desde 2003, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória, Celso Pinto estava internado com pneumonia havia duas semanas. 

Celso nasceu em São Paulo e era formado em Ciências Sociais pela USP e em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. O corpo do jornalista será velado a partir das 10h desta quarta no Cemitério do Morumbi, na zona oeste de São Paulo. O sepultamento está marcado para as 14h.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!