Trabalho remoto

Inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça chega ao TJ do Paraná

Autor

28 de maio de 2020, 16h12

O Tribunal de Justiça do Paraná será submetido, na próxima semana, à inspeção ordinária da Corregedoria Nacional de Justiça, para verificação do funcionamento dos setores administrativos e judiciais da Corte. O trabalho terá duração de cinco dias, de 1º a 5 de junho, e será realizado de forma exclusivamente remota, em prevenção à Covid-19.

CNJ
CNJInspeção da Corregedoria Nacional de Justiça chega ao Tribunal de Justiça do Paraná

“Os juízes auxiliares e servidores da Corregedoria têm acesso remoto aos dados processuais dos tribunais inspecionados e, quando precisam de mais esclarecimentos, conversam com os servidores e desembargadores também por videoconferência. Dessa forma, não deixamos de realizar nenhuma inspeção programada e, ao mesmo tempo, atuamos para proteger a saúde dos nossos juízes e servidores, bem como a dos magistrados e servidores dos tribunais inspecionados”, declarou Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça.

Na inspeção do TJ-PR, o ministro contará com o apoio do desembargador Ricardo Oliveira Paes Barreto (TJ-PE), dos juízes auxiliares da Corregedoria Marcio Luiz Coelho de Freitas (TRF-1), Kelly Cristina Oliveira Costa (TRF-2), Jorsenildo Dourado do Nascimento (TJ-AM), Daniel Carnio Costa (TJ-SP) e Sérgio Ricardo de Souza (TJ-ES), além de dez servidores.

O tribunal paraense é a 31 ª Corte a receber a inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça sob o comando de Humberto Martins. Além dos cinco Tribunais Regionais Federais, já passaram pelo procedimento os tribunais de Justiça de Sergipe, Piauí, Amapá, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Pará, Roraima, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amazonas, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Acre, Ceará, Rondônia, Santa Catarina e Paraíba. Com informações da assessoria de imprensa do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!