Consultor Jurídico

Segurança na crise

Economistas discutem o impacto da epidemia no setor sucroalcooleiro

Em mais um programa da série "Segurança na Crise", em que a TV ConJur reúne especialistas para discutir medidas emergenciais para este momento delicado em que vivemos, o debate desta quinta-feira (28/5), a partir das 15h, será sobre as dificuldades do setor sucroalcooleiro, fundamental para a vida e a economia do país.

Reprodução

Com a participação dos economistas Maílson da Nóbrega (ex-ministro da Fazenda entre 1998 e 1990), Plinio Nastari (presidente da Datagro) e José Roberto Afonso (professor do IDP e doutor em Economia), o seminário online discutirá um setor que, por muitos anos, tem sido prejudicado por uma perversa política tarifária. 

Entre a perspectiva otimista de uma rápida recuperação econômica e a pessimista, de estagnação econômica, os palestrantes falarão dos cenários e riscos. Afinal, é difícil imaginar um mundo sem o açúcar, como alimento, ou sem o álcool, que higieniza e é combustível.

Os convidados, experts nas engrenagens econômicas, analisam os cenários — passado e presente —, assim como os caminhos possíveis para atenuar o baque que se prevê.

Clique aqui para acompanhar ou assista abaixo o seminário:

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 28 de maio de 2020, 9h04

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/06/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.