Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por 

ConJur lista os principais debates jurídicos na internet em tempos de Covid-19

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaques desta quinta-feira (28/5): 

9h — Da Redemocratização à Crise da Democracia — com Dilma Rousseff — A ex-presidente será entrevistada pelos advogados Walfrido Warde, presidente do IREE, Rodrigo Mudrovitsch, professor de Direito Constitucional do IDP, e Rafael Valim, professor visitante na Universidade de Manchester. Clique aqui para se inscrever. 

10h — Negociação em contexto de crise: desafios e oportunidades para o advogado —  Participam os advogados e professores: Fátima Cristina Bonassa, Márcia Maria Rodrigues de Moraes e Yann Duzert. Clique aqui para se inscrever. 

15h — As perspectivas para as eleições de 2020 com a pandemia — A cientista política e colunista do IREE Carolina de Paula falará sobre as perspectivas para as eleições de 2020 diante da pandemia de Covid-19. Clique aqui para se inscrever. 

16h30 — Líderes e influenciadores debatem a comunicação em tempos de Covid-19 — Organizado pela FAS Advogados e pelo ProXXIma, evento terá participações do advogado Marcio Lamonica, Daniela Cachich, da PepsiCo, Hugo Rodrigues, da WMcCann, Fernando Figueiredo, da Bullet e Marcio Cavalieri, da RPMA Comunicação. A medição será realizada por Pyr Marcondes, da M&M Consulting. Clique aqui para se inscrever. 

17h — Direito do Trabalho em crise — Evento promovido pela AASP contará com a participação da ministra do Tribunal Superior do Trabalho Kátia Magalhães Arruda e dos advogados e professores: Alessandra Camarano (moderadora), Elisiane dos Santos, Gabriela Neves Delgado, Luís Carlos Moro, Ricardo Pereira Guimarães e Roberto Parahyba de Arruda Pinto. Clique aqui para se inscrever. 

18h — Direito, Economia e Judiciário: Diálogos em Tempos de Crise — Evento promovido pelo escritório Sergio Bermudes Advogados terá participação de Mansueto Almeida, secretário do Tesouro Nacional, Judith Martins-Costa, doutora e livre-docente em Direito Civil pela USP, Paulo Roberto Grava Brazil, desembargador da 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do TJ-SP, e Elena Landau, ex-diretora do Programa Nacional de Desestatização. A coordenação e a mediação serão realizadas por Caetano Berenguer e Lívia Ikeda, sócios do escritório. Clique aqui para se inscrever. 

18h — Como a inovação mudará o futuro da Advocacia — Danielle Serafino, sócia do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados debate o tema com a futurista Mônica Magalhães. Clique aqui para acompanhar. 

19h — Reflexos da pandemia — A OAB nacional promove debate sobre os reflexos da pandemia para os setores rodoviário e ferroviário. 
O presidente da comissão, Marcos Meira, será um dos palestrantes. 
Também ministrarão palestras o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Davi Barreto; o consultor e ex-diretor da ANTT, Bernardo Figueiredo; a gerente jurídica da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), Karina Lara Fera; e o professor visitante na Universidade de Manchester, Rafael Valim. Clique aqui para acompanhar. 

Programe-se 

29/5

8h30 — Da Redemocratização à Crise da Democracia — com Fernando Collor — Ex-presidente é o convidado especial para a segunda edição da série "Os Presidentes — Da Redemocratização à Crise da Democracia", uma organização do Iree, do IDP e a editora Contracorrente, com apoio da Trevisan Escola de Negócios. Clique aqui para se inscrever. 

10h — Desconsideração da personalidade jurídica e crise — O evento da AASP contará com a participação dos advogados e professores: Alfredo de Assis Gonçalves Neto, Rodrigo Tellechea, Rodrigo Xavier Leonardo, Uinie Caminha e Marcelo von Adamek (moderação). Clique aqui para se inscrever. 

15h — Independência da Receita Federal e retomada do desenvolvimento — Participam do evento da Unafisco o economista Ladislau Dowbor, o jornalista Reinaldo Azevedo e o presidente da Unafisco Nacional, Mauro Silva. Clique aqui para acompanhar. 

15h — Tendências dos Tribunais Superiores em matéria tributária — Ministrado pelos advogados Eduardo Pugliese e Flavio Carvalho, o evento fará uma análise dos principais julgamentos tributários em pauta para este ano no STF e no STJ. Clique aqui para acompanhar.

17h — Medidas cautelares penais e pessoais e patrimoniais em tempos de pandemia — Participam do debate promovido pelo IDP Geraldo Prado, Fernanda Tórtima, Jacinto Coutinho e Maurício Campos. A mediação ficará a cargo Felipe Carvalho e Ana Luiza de Sá. A coordenação da série de debates é de Rodrigo Mudrovitsch e Ney Bello. Clique aqui para acompanhar. 

17h — Conjuntura Brasileira — Ives Gandra Martins aborda o tema em Live da Associação Nacional de Fomento Comercial. Clique aqui para acompanhar. 

18h30 —  Novo Regime da Prescrição Penal — Segundo módulo do seminário promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrado. O evento terá a participação dos ministros do STJ Sebastião Reis Junior e Joel Ilan Paciornik. O desembargador Honório Rego, do TJ-PE, e a juíza Cecilia Pinheiro da Fonseca, do TJ-SP, também participarão das exposições. Entre os temas estarão a prescrição da medida de segurança, causas impeditivas de prescrição e a prescrição ou detração da pena provisória. Clique aqui para se inscrever.

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 28 de maio de 2020, 8h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/06/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.