Deputada antecipou ação

Ministro solicita apuração sobre suposto vazamento de operação contra Witzel

Autor

27 de maio de 2020, 10h31

O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, solicitou ao Ministério Público Federal, uma apuração sobre o suposto vazamento de diligências de busca e apreensão realizadas no Rio de Janeiro contra o governador do estado, Wilson Witzel. 

Tânia Rego / Agência Brasil
Agência BrasilMinistro solicita apuração sobre suposto vazamento de operação contra Witzel

Segundo o ministro, caso seja confirmado o vazamento, será necessário responsabilizar penalmente o autor da conduta ilícita, como forma de não prejudicar a integridade das instituições. A operação investiga superfaturamento na construção de hospitais de campanha no Rio. 

Operação antecipada
A possibilidade de vazamento foi levantada porque, na véspera da operação, a deputada Carla Zambelli declarou seu conhecimento de que havia investigações, e ainda indicou que esse era só o começo — sem explicar como ou por que teria acesso a essa informação.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Zambelli disse: "A gente já teve algumas operações da Polícia Federal que estavam ali, na agulha, para sair, mas não saíam. E a gente deve ter, nos próximos meses, o que a gente vai chamar, talvez, de ‘Covidão’, não sei qual vai ser o nome que eles vão dar… mas já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal."

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!