Consultor Jurídico

A grande família

Banco do Brasil retoma propaganda em site propagador de fake news

O Banco do Brasil decidiu retomar a veiculação de propaganda no Jornal da Cidade Online, site acusado de propagar notícias falsas e que é alvo de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito no Congresso. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo e deve gerar auditoria interna, além de desdobramentos no Tribunal de Contas da União.

Vereador Carlos Bolsonaro reclamou do veto do BB ao Jornal da Cidade Online Reprodução

A decisão ocorreu após manifestações públicas do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, contrárias ao veto. A página é alinhada ao governo. Chefe da Secretaria de Comunicação, Fabio Wajngarten respondeu nas redes sociais que estava tentando contornar a situação.

O restabelecimento da verba de propaganda ocorreu na quarta-feira (20/5), após manifestação da área técnica do Banco do Brasil, que conta com o filho do vice-presidente, General Mourão. O veto por produção de conteúdo falso foi considerado excessivo, ainda segundo a Folha de S.Paulo.

Por isso, a publicação afirma que o subprocurador Lucas Furtado levou ao Tribunal de Contas da União representação pedindo que o órgão investigue e tome medidas contra a interferência na propaganda do Banco do Brasil. Na instituição também já há pedido no Conselho de Administração para auditoria interna sobre a aplicação das verbas.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 23 de maio de 2020, 10h38

Comentários de leitores

5 comentários

Banco do Brasil retoma propaganda em site de fake news

Elvira Lúcia Diniz Gonçalves (Bancário)

Já fiz minha pergunta ao banco. Muito fácil e rápida. Pelo celular entre no aplicativo bb e envie via whatsapp. Vamo s ocupar o espaço defesa do bem público

Banco do Brasil retoma propaganda em site de fale news

Elvira Lúcia Diniz Gonçalves (Bancário)

Nós não só podemos como devemos pressionar o banco. Banco precisa de clientes

Logo, logo

BASILIO (Advogado Sócio de Escritório)

vai estar financiando milícia também!

Banco do Brasil retoma propaganda em site de fake news

Elvira Lúcia Diniz Gonçalves (Bancário)

Vamos pressionar o banco também. Os acionistas concordam com a posição do banco? O banco é propriedade de alguma família? Usando dinheiro público para propagar mentiras?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 31/05/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.