Direito remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

Autor

22 de julho de 2020, 8h49

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaque
22/7

Reprodução
10h — Combate às fake news — Legislação brasileira e internacional — O evento, promovido pelo IAB, terá a apresentação do jornalista Heraldo Pereira, da Rede Globo, e a mediação dos debates será do ministro do Superior Tribunal de Justiça Luis Felipe Salomão, membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros. Participarão do seminário Gustavo Binenbojm, doutor em Direito Público pela Uerj; Anderson Schreiber, doutor pela Università degli studi del Molise, da Itália; Carlos Affonso Souza, doutor pela Uerj e diretor do ITS Rio (Instituto de Tecnologia e Sociedade); e Sidney Sanches, 2º vice-presidente do IAB. O encontro será encerrado por Paulo Tonet Camargo, presidente da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão). Clique aqui para acompanhar. 

10h30 — Hot Topics em arbitragem internacional — Convidados internacionais debaterão as principais tendências e práticas da arbitragem no mundo. Os convidados são: Alex Wilbraham, do Freshfields Bruckhaus Deringer (Whashigton); Daniel Levy, advogado e sócio do Enyo Law (Londres); Filipa Cansado Carvalho, árbitra e mediadora, FCCarb (Lisboa); e Maria Cláudia Procopiak, árbitra da Procopiak Arbitration (Londres). O mediador do encontro será o árbitro Pedro Batista MartinsClique aqui para acompanhar.

11h — Desigualdades e democracia — A ex-presidente Dilma Rousseff é a convidada do webinário em debate mediado pelo advogado e ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. O evento é coordenado pelo presidente do IGP, Ticiano FigueiredoClique aqui para acompanhar.

11h — As bases constitucionais tributárias e o princípio federativo — O evento promovido pela Abradt Brasil terá a participação de nomes como Misabel Abreu Machado Derzi e o governador do Maranhão, Flávio Dino. Clique aqui para acompanhar.

20h — Acordo de não persecução penal — Leandro Bastos Nunes discute o tema com a procuradora da República e professora Andréa Walmsley. Clique aqui para acompanhar. 

23/7
10h — Direitos fundamentais em investigações internas — Promovido pela AASP, o debate terá a participação de Akira JuniorFabyola En RodriguesFilipe MagliareliJuliana Sá de MirandaMartin de Luca e Paula Lima Hyppolito Oliveira. Em pauta, entre outros temas, os direitos e as garantias de pessoas sob investigação interna de programas de complianceClique aqui para acompanhar. 

11h — Liberdade de Expressão: vale tudo ou há limites? — O evento promovido pela Fundação FHC e pelo portal Jota terá a participação de Clarissa Pitterman Gross e Alaor Leite. A mediação ficará a cargo do jornalista Alexandre Aragão e do cientista político Sérgio FaustoClique aqui para se inscrever.  

15h — Segurança na Crise — Flexibilização das relações de concorrentes — Evento promovido pela TV ConJur terá a participação de Maria Crepaldi Affonso (sócia da Costa Tavares Paes Advogados), Priscila Brolio Gonçalves (advogada e doutora em Direito Comercial pela Usp) e Paula Farani (conselheira do Cade). A mediação fica a cargo de Ademir Antonio Pereira Jr. (sócio da Advocacia Del Chiaro). Clique aqui para acompanhar. 

16h — As revisões previdenciárias pós-reforma da previdência — Participarão do seminário da AASP os advogados e professores Ederson Ricardo TeixeiraPriscilla Milena Simonato de MigueliHelielthon Honorato ManganeliLuciana Moraes de Farias e André Luiz Marques (moderador). Clique aqui para acompanhar. 

18h30 — Violência doméstica — Os Grupos de Afinidade "Racial" e de "Gênero" do Lefosse Advogados, juntamente com representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Géledes, promovem discussão sobre violência doméstica e de gênero, com a participação de Claudia Luna, Fabíola Sucasas, Maria Sylvia Aparecida e Teresa Cabral. Moderadoras: Ludmila Groch e Mafoane OdaraClique aqui para acompanhar. 

24/7
8h30 — Atualização da jurisprudência dos tributos municipais — O evento será realizado em comemoração aos dez anos da empresa Tributo Municipal, que atua na área tributária municipal com o desenvolvimento de cursos, treinamentos e consultoria. Participarão os diretores da empresa Francisco Mangieri e Omar Melo e, como convidado especial, o desembargador do TRF-4 Leandro Paulsen. Clique aqui para acompanhar.

9h30 — Trabalho portuário em tempos de Covid-19 — A Advocacia Ruy de Mello Miller promove evento com a participação dos sócios Lucas Rênio e Matheus Miller, que vão receber José Adilson Pereira, presidente da FNE (Federação Nacional dos Estivadores), e Mário Teixeira, presidente da FENCCOVIB, para debater os reflexos da pandemia da Covid-19 e da MP 945/2020 no trabalho portuário. Clique aqui para se inscrever.

17h — Novas relações de trabalho impostas pela pandemia da Covid-19 — O tema será abordado pelo ministro Claudio Brandão, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Clique aqui para acompanhar.

17h — Perspectivas sobre inteligência artificial e a Lei Geral de Proteção de Dados — O evento da AASP terá a participação de André Gualtieri de OliveiraRicardo Maffeis e Paula Marques Rodrigues (moderadora). Clique aqui para acompanhar. 

28/7
16h — Oportunidades previdenciárias com geração de caixa imediato — A BMS Projetos & Consultoria promove webinar com Andrey Ferreira, assessor tributário da Ansegtv (Associação Nacional de Segurança e Transporte de Valores), Hamilton Salles, assessor jurídico do Sindesp-RJ (Sindicato das Empresas de Segurança Privada e Vigilância Patrimonial do Rio) e do Sinesb-RJ (Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços de Brigada de Incêndio), e Armando Júnior, diretor do Sindesp-RJ. Clique aqui para se inscrever.

17h —  Cenário macroeconômico e venture capital no 'novo normal' — Encontro promovido pela FGV, vai contar com a participação de Rogério Mori e Ana Carolina Botto Audi. A mediação ficará a cargo de Carlos Alberto AntonagliaClique aqui para se inscrever.

30/7
9h — Democratizando o acesso à Justiça — O Conselho Nacional de Justiça, por meio da Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários, realizará o seminário, que será realizado das 9h às 19h. Clique aqui para se inscrever.

19h — Importância da Transformação Digital e como iniciar na sua empresa — A escola de negócios RE_Invent Legal promove evento com a participação de André Cruz, especialista em Gestão de Tecnologia, Redes de Computadores e Internet e metodologias ágeis, UX e, principalmente, inovação. A mediação fica a cargo do advogado Mauricio Roschel. Clique aqui para se inscrever.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!