Patrono da advocacia

Missa de santo Ivo será transmitida online na próxima terça-feira

Autor

17 de maio de 2020, 11h28

reprodução
Santo Ivo é considerado  patrono dos advogados, estudantes de Direito, defensores públicos e operadores do Direito
Reprodução

Em virtude do isolamento social imposto pelo avanço da Covid-19 no país, a tradicional missa em homenagem ao patrono da advocacia, santo Ivo, será transmitida online pela primeira vez.

A missa será celebrada às 19h da próxima terça-feira (19/5), pelo padre Jonatas Diniz, e será transmitida diretamente pela OAB-SP, Aasp e Iasp, diretamente da paróquia de Santo Ivo, na região do Ibirapuera, em São Paulo.

A tradicional missa seguirá todas as orientações da Organização Mundial de Saúde, assim como da própria Arquidiocese de São Paulo, de forma a que seja resguardada a distância entre o celebrante e os músicos do ministério, e que nenhum dos presentes pertença ao grupo de risco.

A história de Santo Ivo
Santo Ivo nasceu em 17 de outubro de 1253 em Tréguier, na França, onde também faleceu, no dia 19 de maio de 1303 — data que foi eleita para a realização da homenagem ao padroeiro da Advocacia.

Segundo o livro "Santo Ivo — Patrono dos Homens da Justiça", de Arthur de Castro Borges, Yves Hélory de Kermartin era popularmente conhecido como o "advogado dos pobres". Era inovador e instituiu a justiça gratuita e a conciliação. Uma de suas frases mais lembradas é: "Jura-me que sua causa é justa e eu a defenderei gratuitamente".

Acompanhe online em:

Facebook OAB SP 
Youtube OAB SP

Youtube AASP
Youtube IASP
Facebook Padre Jonatas

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!