Incitação ao crime

Polícia prende 2 que participaram de protesto que ameaçava ministro do STF

Autor

16 de maio de 2020, 20h08

A Polícia Civil prendeu neste sábado (16/5) dois apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que participaram de um protesto no último dia 2 em frente ao prédio do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em São Paulo.

Reprodução/Twitter
Protesto em frente ao prédio de Moraes
Reprodução/Twitter

Na última terça-feira (12), Antonio Carlos Bronzeri e Jurandir viraram réus por ameaça, difamação, injúria e perturbação do sossego.

Neste sábado, a polícia cumpriu mandados de prisão pelos crimes de desobediência, descumprimento de medida sanitária preventiva e incitação ao crime. Os dois foram levados para o 15º Distrito Policial e, depois, devem ser transferidos para um presídio.

No último dia 2, um grupo de pessoas se reuniu com bandeiras do Brasil, cartazes e uma caixa de som e gritou ofensas contra Alexandre de Moraes e palavras de ordem contra o STF em frente ao prédio do ministro, na capital paulista. A Polícia Militar foi acionada e três homens foram detidos, entre eles os dois presos neste sábado.

As prisões de hoje são decorrentes de investigação da Polícia Civil em novo inquérito. Ambos teriam descumprido medidas cautelares quando foram presos pela primeira vez.

Clique aqui para ler o mandado de prisão
1510620-94.2020.8.26.0228

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!