Direto da Corte

Corregedoria nacional inicia semana de inspeção no TJ-PB

Autor

16 de maio de 2020, 15h36

O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, inicia, na próxima segunda-feira (18/5), os trabalhos de inspeção no Tribunal de Justiça da Paraíba. O procedimento, que vai até sexta-feira (22/5), tem como objetivo verificar o funcionamento dos setores administrativos e judiciais da corte e das serventias extrajudiciais no estado. Em razão das restrições decorrentes da pandemia do novo coronavírus, todo o trabalho será feito remotamente.

Luiz Silveira/Agência CNJ
Humberto Martins começará auditoria na Justiça da Paraíba
Luiz Silveira/Agência CNJ

Segundo Humberto Martins, as inspeções ordinárias permitem uma avaliação mais aprofundada da realidade do Poder Judiciário brasileiro. “Queremos melhorar cada vez mais a Justiça do país, torná-la mais célere, atuante, de qualidade e responsiva aos anseios dos cidadãos. Judiciário forte significa cidadania respeitada, por isso devemos buscar essa melhoria contínua”, declarou o corregedor nacional.

Trigésimo tribunal

Durante a inspeção, atuarão, junto com o ministro Humberto Martins, o desembargador Ricardo Oliveira Paes Barreto (TJ-PE) e os juízes auxiliares da corregedoria nacional: Kelly Cristina Oliveira Costa (TRF-2); Alexandre Chini Neto (TJ-RJ) e Sandra Aparecida Silvestre de Frias (TJ-RO), além de sete servidores.

O TJ-PB será o 30º Tribunal de Justiça a ser inspecionado pela corregedoria nacional durante a gestão de Humberto Martins. Além dos cinco Tribunais Regionais Federais, já passaram pelo procedimento os Tribunais de Justiça de Sergipe, Piauí, Amapá, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Pará, Roraima, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amazonas, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Acre, Ceará, Rondônia e Santa Catarina. Com informações da assessoria de imprensa do Conselho Nacional de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!