Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por 

ConJur lista os principais debates jurídicos na internet em tempos de Covid-19

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo, usando o mesmo link.

Destaques desta sexta-feira (15/5):

10h — Comitê Legal & Tax — Debate terá a participação do diretor jurídico da Gerdau, Fabio Spina, a presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Fiemg, Erika Morreale, e do diretor jurídico da Magazine Luiza, José Aparecido, para dividir suas experiências. O evento contará ainda com a moderação do sócio-fundador do Coimbra & Chaves, professor Paulo Coimbra, e da diretora jurídica e compliance do Dia, Vivian Kurtz. Clique aqui para se inscrever.

10h — Regime Societário e das pessoas jurídicas de direito privado no Regime Jurídico Emergencial (PL 1.179/2020) na visão dos arbitralistas — Participam: José Emilio Nunes PintoJuliana PelaMaria Lucia CantidianoSilvia Rodrigues Pachikoski. A moderação fica a cargo de Débora Visconte. Clique aqui para se inscrever.

10h — Relações trabalhistas após 90 dias de calamidade pública: onde estamos e para onde iremos —  Seminário promovido pelo escritório TozziniFreire. Clique aqui para se inscrever. 

10h — Impactos da pandemia no Direito Bancário — Evento promovido pelo Instituto Defesa Coletiva terá a participação de Lilian Salgado (advogada especialista em Direito do Consumidor), Márcio Casado (advogado especialista em Corporate Law e Banking pela FGV e mestre e doutor em Direito pela PUC-SP) e a mediação de Elen Prates. Clique aqui para acompanhar. 

15h — Aspectos trabalhistas e penais do lockdown — Seminário com a participação de Claudia Karpat (diretora jurídica para a América Latina da TOTVS) e os sócios da área trabalhista da Bichara Advogados  João Pedro Póvoa, Jorge Matsumoto e Moroni Costa. Clique aqui para se inscrever. 

17h — Como será o financiamento de projetos de infraestrutura quando o país superar a crise do coronavírus? — Live realizada pela Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base), com o apoio do Leite, Tosto e Barros. Participarão os sócios Jorge Nemr, e Paula Padilha e os especialistas Kátia Fenyves (gerente do programa de Green Finance — Prosperity Fund do governo britânico), e Stephen Double (Sócio do escritório Holland & Knight LLP). Clique aqui para acompanhar.

19h — Repensando o Federalismo no Brasil — A Abradt e o Cedin promovem um webinar para discutir aspectos relevantes do Federalismo. Coordenado pelo presidente da Abradt o evento online terá palestras de quatro renomados professores da UFMG: Misabel Abreu Machado Derzi, Onofre Alves Batista Júnior, Thomas da Rosa de Bustamante e Emílio Peluso Neder Meyer. Clique aqui para se inscrever.

19h — Os impactos da Covid-19 na Educação — O ministro do STF Luiz Edson Fachin, professor titular de Direito Civil da Universidade do Paraná, e Elizabeth Guedes, presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares — Anup, mediado por Fabiane Oliveira, ex-secretária-geral do STF e presidente do Ieja debatem os desafios para o setor. Clique aqui para acompanhar. 

19h30 —  Princípio da proporcionalidade: conceito, possibilidades e limites —  Live com o professor Paulo Guedes vai discutir o tema e será aberta a todos os interessados. Clique aqui para acompanhar. 

Programe-se:

18/5

10h— The Constitution of Non-Monetary Surplus Values — Evento promovido pelo IDP terá palestra de Gunther Teubner (jurista, professor de Direito Civil, sociologia e filosofia do Direito na Universidade Goeth) e moderação do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. Clique aqui para se increver.

10h — A crise e os contratos e obrigações no Direito Privado e a pandemia da Covid-19: As soluções dos Direitos Brasileiro e Português em comparação — Seminário promovido pela AASP com participação de Catarina Pires, Judith Martins-Costa, Paula Forgioni,  Otavio Rodrigues Jr. e moderação de Marcelo Adamek. Clique aqui para se inscrever. 

18h30 — O STF e o governo na pandemia — No seminário promovido pelo Insper terá participação de Cláudio Couto e Marjorie Marona, analistas políticos que acompanham os movimentos do STF, para discutirem a atuação do tribunal nesse contexto, com foco na interação da pauta judicial com as políticas e a situação do Poder Executivo na conjuntura da pandemia. A mediação será do professor e pesquisador  Diego Werneck Arguelhes. Clique aqui para se inscrever. 

19/5

10h — A crise e os contratos e obrigações no Direito Privado e a pandemia da Covid-19: As soluções dos Direitos Brasileiro e Português em comparação — Seminário promovido pela AASP com participação de Diogo Costa Gonçalves, Francisco Satiro, Ivo Waisberg, Luis Felipe Spinelli e Marcelo AdamekClique aqui para se inscrever.

20/5

18h — Impactos da Covid-19 nas relações de estágio e aprendizagem — O juiz do Trabalho Anderson Rico Moraes Nery, do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA),  e a procuradora Andréa de Sá Roriz Tannus Freitas, do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) participam do evento. Clique aqui para acompanhar. 

22/5

17h — Diálogos: A visão jurídica e econômica sobre o presente e o futuro das Instituições Brasil — O ministro aposentado do STF Ayres Britto debate o tema com o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega. Clique aqui para se inscrever. 




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 15 de maio de 2020, 8h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/05/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.