Voz da Experiência

Ex-presidentes do STJ analisam cenário e futuro da Justiça

Autor

12 de maio de 2020, 14h42

Sob a condução do presidente eleito do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, três ex-presidentes que tiveram atuação marcante no comando do tribunal analisam, nesta quarta-feira (13/5), a partir das 15h, a situação atual da Justiça e os possíveis cenários para o futuro.

ConJur
Reprodução

O seminário virtual será levado ao ar pela TV ConJur, dentro da série de interlocuções destinadas a discutir as regras emergenciais que vêm sendo buscadas nas atuais circunstâncias.

Paulo Costa Leite (presidente entre 2000 e 2002), Nilson Naves (2002/2004) e Cesar Asfor Rocha (2008/2010) analisarão a reorganização judiciária imposta pelo estado de calamidade pública e quais as possíveis soluções a curto, médio e longo prazo para o sistema não entrar em colapso.

O mecanismo da Mediação como forma de desafogar o Judiciário, a incorporação do trabalho em casa à cultura do país e a releitura do sistema federativo também estão na pauta do encontro — assim como questões a serem desvendadas, como o inesperado aumento da produtividade de alguns tribunais.

Clique aqui ou acompanhe o seminário ao vivo a partir das 15h desta quarta (13/5):

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!