Consultor Jurídico

Notícias

Conciliar é legal

CNJ lança curso de formação de mediadores a distância em todo o país

Antes mesmo da epidemia da Covid-19, o Brasil já era o país com maior número de processos judiciais no mundo. Os conflitos decorrentes do estado de calamidade pública podem fazer explodir o sistema. "A Justiça já estava praticamente inviabilizada", afirma o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Aurélio Buzzi. Para ele, a mediação e a conciliação representam “uma sólida e talvez única esperança, a única alternativa racional, viável economicamente e viável concretamente”.

Estudioso e entusiasta de soluções alternativas para resolver conflitos, Buzzi participa na terça-feira (12/5) do lançamento do curso para formação de conciliadores e mediadores judiciais em todo o Brasil. Com ensino a distância, o interessado poderá fazer o curso, de quarenta horas, de onde estiver.

O objetivo do curso é capacitar profissionais para diminuir a judicialização de casos simples, como desentendimentos entre vizinhos, familiares, relações de consumo e de trabalho. 

Veja o vídeo do lançamento do curso:

Revista Consultor Jurídico, 10 de maio de 2020, 11h12

Comentários de leitores

10 comentários

Curso mediador e conciliador

Vanessa Gonçalves de oliveira (Administrador)

Boa noite!
Sou de Goiânia, gostaria de saber como fazer inscrição para curso de mediador e conciliação
On line.

Grata

Responder

Inscrição do curso de mediação

Giane Guimarães (Outros)

Boa noite.
Não estou conseguindo concluir a inscrição, no campo curso não aparece nenhum curso para selecionar, não aceitando assim a finalização da inscrição por tratar-se de campo obrigatório.

Responder

de fato, turmas exclusivas para servidores

marchesini (Estudante de Direito - Empresarial)

Público-alvo

Turmas exclusivas para Servidores dos Tribunais de Justiça do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco,Pará, Amapá, Alagoas,Paraná,Rio Grande do Sul e demais profissionais interessados em atuar como conciliadores e mediadores judiciais vinculados a estes Tribunais ou vinculados ao TJSP.

Responder

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 18/05/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.