Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante quarentena

Por 

ConJur lista os principais debates jurídicos na internet em tempos de Covid-19

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo, usando o mesmo link.

Destaques desta sexta-feira (8/5):

10h — Resilição, resolução e revisão dos contratos no regime jurídico emergencial (PL nº 1.179/2020) — A AASP promove webinar gratuito com a participação de especialistas em Arbitragem: Débora Visconte, Flávia Bittar Neves, Francisco Marino, Gustavo Tepedino e Paula Costa e Silva. Clique aqui para se inscrever.

11h — O STJ e as Questões Urgentes em tempos de Pandemia — O portal Migalhas promove debate com Flávio Yarshell (Advogado e Professor Titular da USP), Gurgel de Faria (Ministro do STJ) e Leonardo Carneiro da Cunha (Advogado e Professor Associado da Faculdade de Direito do Recife (UFPE) com a moderação de Tiago Asfor Rocha Lima (Advogado e Presidente do CESA/CE). Clique aqui para acompanhar.

11h — Linha direta com a Corregedoria do TRT-2 — Evento promovido pela Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo contará com a participação do desembargador corregedor-geral do TRT-2, Luiz Antônio Moreira Vidigal e o juiz auxiliar da Corregedoria do TRT-2, Rogério Moreno de Oliveira. Clique aqui para acompanhar.

14h — Webinar gratuito debate a disseminação da covid-19 no sistema penitenciário brasileiro — O evento contará com a participação de Kenarik Boujikian (desembargadora aposentada do TJ/SP e especialista em direitos humanos), Alamiro Velludo (advogado, professor, ex-presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça), Renato de Vitto (Defensor Público), Valdirene Daufemback (Psicóloga e doutora em direito penal) e Fábio Mariz (Advogado criminalista). Clique aqui para se inscrever.

15h — Tributação e federalismo em tempos de crise — Mais um episódio da série "Saída de Emergência", da TV ConJur. Com Reynaldo Fonseca, ministro do STJ e os tributaristas Ives Gandra Martins, Luciana Mattar Vilela Nemer (conselheira federal da OAB), Heleno Taveira Torres (professor da USP), Luiz Gustavo Bichara (conselheiro federal da OAB). A costumeira mediação é do Professor Otavio Luiz Rodrigues Jr. Clique aqui para acompanhar.

15h — Entraves ao Comércio Exterior no contexto da pandemia de Covid-19 — Giuseppe Melotti (Sócio da área Tributária do Bichara Advogados) e Thales Belchior Paixão (Advogado da área Tributária do Bichara Advogados) debatem o tema. Clique aqui para se inscrever.

17h — Efeitos da pandemia nas relações de trabalho — Participam do evento o ministro Cláudio Mascarenhas Brandão (Tribunal Superior Trabalho), a ministra Delaíde Arantes (Tribunal Superior Trabalho), Pedro Paulo Teixeira Manus (advogado e ministro aposentado do Tribunal Superior Trabalho), a desembargadora Regina Duarte (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região) e os advogados trabalhistas Carla Romar e Carlos Augusto Monteiro (mediador). Clique aqui para se inscrever.

19h — Justiça penal negocial em tempos de covid-19 — Os advogados Daniel Gerber, criminalista com foco em gestão de crises e compliance político e empresarial, sócio da banca Daniel Gerber Advogados Associados; e João Vieira Neto, sócio de João Vieira Neto Advocacia Criminal participam de live sobre “Justiça penal negocial em tempos de COVID-19”, organizada pela Comissão de Direito Penal da OAB/PE. Clique aqui para acompanhar.

Programe-se

Dia 11/5

16h30 — O que o ensino jurídico pode esperar após o Covid-19Quais as mudanças no ensino jurídico permanecerão? O que ganham e perdem os alunos, a instituição e os docentes? Debate terá a participação de Eurico Marcos Diniz de Santi (Professor FGV/SP, Coordenador NEF/FGV, Conselheiro do MDA), Maria Leonor Leite Vieira (Professora da Puc-SP), José Rogério Cruz e Tucci (Professor e Ex-Diretor da USP, Conselheiro do MDA) e moderação de Rodrigo Jorge Moraes (Vice-presidente do MDA). A abertura ficará a acaro de Eduardo Perez Salusse (Presidente do MDA). Clique aqui para acompanhar.  

19h30 — Direito Societário e Direito Tributário: aspectos polêmicos — Participam do debate promovido pela Associação Brasileira de Direito Tributário o professor Alexandre Evaristo, conselheiro do Carf; o professor Fernando Moura, advogado e sócio do Sacha Calmon Misabel Derzi Consultores e Advogados; o advogado Ramon Tomazela Santos, sócio do Mariz de Oliveira e Siqueira Campos Advogados, e a advogada Thais de Barros Meira, sócia da área tributária do BMA. Clique aqui para se inscrever.

Dia 13/5

8h30 — Visão geral e prática sobre o instituto da Mediação — No evento promovido pelo Centro de Estudos de Direiro e Social (Cedes), o professor Rubens Decoussau Tilkian irá expor as dificuldades enfrentadas pelo Poder Judiciário e os benefícios proporcionados pela mediação às empresas e às pessoas físicas. Abordará, em detalhe, as diferenças entre mediação judicial e privada; em quais áreas a mediação é cabível; e os caminhos possíveis para iniciá-la e levá-la a bom termo. Ao final, apresentará case de sucesso, além de reflexões sobre o futuro do instituto no Brasil. Clique aqui para se inscrever.

Dia 14/5

10h — Justiça e covid-19 — Palestra do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, promovida pela Editora Fórum. Na aula exclusiva, Fux abordará temas relevantes para o judiciário brasileiro neste contexto de pandemia, como os conflitos decorrentes da COVID-19, a função e a força da jurisprudência e o seu papel na análise econômica do Direito, além da relação COVID-19 e jurisprudência constitucional. Clique aqui para se inscrever.

18h — Espaço corporativo: o que fazer no dia 1 após o fim da quarentena? — Seminário promovido pela escola de negócios Re_Invent Legal, com a participação de Gabriela Marques, vice-presidente do Brasil da associação CoreNet Global, voltada para profissionais de Corporate Real Estate, Facilities, Gerenciamento de Projetos e outros temas associados ao uso e ocupação de espaços corporativos de escritórios. Clique aqui para se inscrever.

Dia 15/5

10h — Comitê Legal & Tax — Debate terá a participação do com o Diretor Jurídico da Gerdau, Fabio Spina, a Presidente do Conselho de Relações do Trabalho da FIEMG, Erika Morreale, e, o Diretor Jurídico da Magazine Luiza, José Aparecido, para dividir conosco suas experiências. O evento contará ainda, com a moderação do Sócio Fundador do Coimbra & Chaves, Professor Paulo Coimbra e da Diretora Jurídica e Compliance do Dia, Vivian Kurtz. Clique aqui para se inscrever.




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 8 de maio de 2020, 7h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/05/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.