Amigo do inimigo

Ministério da Economia revoga nomeação de secretário de Witzel para o Carf

Autor

7 de maio de 2020, 18h43

Divulgação
Nomeação de Lucas Tristão para posto no Carf foi revoga por portaria desta quinta
Divulgação

O Ministério da Economia revogou nesta quinta-feira (7/5), por meio da Portaria 11.498, publicada no Diário Oficial da União, a nomeação do advogado Lucas Tristão para o posto de vice-presidente da 1ª Turma Extraordinária da 3ª Seção de Julgamento do Carf.

O documento é assinado pelo Secretário Executivo do Ministério da Economia, Marcelo Pacheco dos Guaranys. Lucas Tristão é um dos principais nomes do gabinete do governo de Wilson Witzel no Rio de Janeiro e ocupa a pasta de Desenvolvimento Econômico.

O agora ex-vice de turma do Carf é especialista em tributação e recuperação de empresas e foi aluno de Witzel no curso de Direito da Universidade de Vila Velha (ES). Tristão irá acumular os cargos no Carf e no governo do Rio.

A nomeação de Tristão foi criticada por deputados da base do governo do presidente Jair Bolsonaro, que enxergam na proximidade do advogado com Witzel — desafeto declarado de Bolsonaro — um impedimento intransponível. "Isso só pode ser Sacanagem! Apadrinhado de Witzel sendo nomeado vice-presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Lucas Tristão não é qualquer secretário, é braço direito do Governador. Há gente no governo conspirando contra o governo?”, questionou o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ).

Clique aqui para ler a portaria que revogou a nomeação

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!