Consultor Jurídico

Atos antidemocráticos

PT pede investigação de convocação de manifestação contra o Supremo

Por 

Pedido foi enviado ao ministro Alexandre de Moraes, que é relator de inquérito que investiga atos contra as instituições
Carlos Moura/SCO/STF

O deputado federal Enio José Verri (PT-PR) enviou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, notícia-crime em desfavor de um militante bolsonarista conhecido como “comandante Felipe”.

No texto, o parlamentar aponta que estão circulando nas redes sociais um vídeo protagonizado pelo militante por meio do qual convoca simpatizantes do atual governo — como caminhoneiros, militares da reserva e civis — para uma manifestação.

O objetivo do ato seria “dar cabo a essa patifaria estabelecida no País e representada por aquela casa maldita do Supremo Tribunal Federal — STF, com seus 11 gângsteres, que têm destruído a Nação”.

“Trata-se de fato gravíssimo e que vem se somar às condutas, reiteradas já há alguns anos e com mais ênfase nos últimos meses, de um bando de celerados e acéfalos, reunidos em grupos de iguais, que estão promovendo, em todo o País e em Brasília (como as ações antidemocráticas investigadas em Inquérito da relatoria de Vossa Excelência), uma série de atos e ações inconstitucionais que objetivam, numa toada de aniquilação de Poderes (Legislativo e Judiciário) e supressão de garantias fundamentais, anular as conquistas democráticas tornadas realidades com a Constituição Federal cidadã, promulgada em 1988”, diz trecho do documento.

Por fim, o deputado lembra que atentar contra o Supremo Tribunal Federal e seus ministros e defender um regime de exceção afronta, na quadra democrática atual, não só a Constituição Federal, como as vítimas do regime ditatorial e a memória dos que foram atingidos por esse período de força e de ausência democrática.

O ministro Alexandre de Moraes é relator de inquérito que investiga atos em favor do AI-5 e do fechamento de instituições da República.

Clique aqui para ler o pedido de investigação na íntegra




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 7 de maio de 2020, 19h37

Comentários de leitores

3 comentários

Só depois de guerra civil para confiscar?

Almanakut Brasil (Jornalista)

Está no Congresso, a proposta de CPI da mídia suja, que foi alimentada pela petralhada com dinheiro do governo, ao qual o ressarcimento trará de volta mais de 20 milhões de reais aos cofres públicos.
E tem mais de cem milhões de reais que também poderão retornar com a CPI do antro estudantil impUNE, que jamais devia ter sido ressuscitado.

Vale a pena lembrar que na lista da mídia suja encontra-se o Conjur, e quase 50 milhões de reais ao Facebook.

Nesses casos, bastará uma análise dos conteúdos da época, para possíveis isenções de responsabilidades, por que o resto foi criado exclusivamente para atender aos interesses da Organização Criminosa PT.

Pt pede investigacao de convocacao de manifestacao

DR.RAIMUNDO NERES (Advogado Autônomo)

Esse dep quer calar o povo pra favorecer a corrupcao e robalheira do pt e asseclas. Essa é a democracia praticada pelo pt e socialistas comunistas

Hipocrisia

AGIL CONTABILIDADE (Contabilista)

Cade o anexo do pedido?

Porque foi retirado?

Comentários encerrados em 15/05/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.