Julgamentos das turmas

Por videoconferência, STJ retoma sessões a partir desta terça e prazos voltam a correr

Autor

4 de maio de 2020, 9h55

O Superior Tribunal de Justiça vai retomar nesta terça-feira (5/5) a realização das sessões ordinárias de julgamento. Por videoconferência, as seis turmas do tribunal se reunirão a partir das 14h. Os prazos processuais, que estavam suspensos em decorrência das medidas de prevenção da Covid-19, voltaram a correr nesta segunda-feira (4/5).

STJ
STJPrazos processuais no Superior Tribunal de Justiça voltam a correr nesta segunda

As sessões serão transmitidas pelo canal do tribunal no YouTube. Na última terça-feira (28/4), a 3ª Turma já havia feito uma sessão extraordinária — o primeiro julgamento colegiado desde o início das medidas de isolamento social, e também o primeiro por videoconferência na história da corte.

As datas das sessões ordinárias obedecerão ao calendário disponível no site do STJ. De acordo com a Resolução STJ/GP 9, que autorizou a realização dos julgamentos por videoconferência, as sessões das turmas devem ser realizadas pelo menos uma vez por semana, prioritariamente às terças-feiras. As da Corte Especial e das seções seguem o calendário regular do tribunal, com reuniões quinzenais, alternadamente, às quartas-feiras.

No canal do tribunal no YouTube, haverá um link para cada colegiado que tiver sessão no dia. Os links só estarão disponíveis no momento da transmissão. Os advogados que pretenderem fazer sustentação oral no julgamento ou suscitar questões de fato devem se inscrever previamente. Com informações da assessoria de imprensa do STJ.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!