Consultor Jurídico

Voz da experiência

FHC, Temer e Collor analisam o presente e cenários para o futuro

Tão rapidamente quanto surgiu, a chamada "nova política" naufraga. É hora de ouvir os profissionais. A TV ConJur apresenta, na segunda-feira (4/5), a partir das 15h, o encontro dos ex-presidentes do Brasil com Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer e Fernando Collor. O seminário será apresentado pelo ex-presidente do STF e ex-ministro da Justiça, Nelson Jobim, e poderá ser acompanhado aqui.

O objetivo do evento é analisar o cenário atual da política nacional e o que pode ser feito para o país sair da situação em que se encontra. Em perspectiva, os governos dos três presidentes, em tempos de Jair Bolsonaro, passam por uma revisão. O contraste é informativo.

 

Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer governaram o Brasil por mais de 13 anos. Todos enfrentaram as dificuldades típicas de suas épocas, mas o relacionamento com as instituições não teve a beligerância dos 16 meses de Bolsonaro.

Convidado, o ex-presidente José Sarney explicou que sua mulher, dona Marly, adoentada, terá consultas e exames demorados na data do evento. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva declinou e a ex-presidente Dilma Rousseff ainda não respondeu. O site proporá uma nova data ao trio.

Assista ao debate abaixo ou clique aqui:




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 1 de maio de 2020, 22h08

Comentários de leitores

15 comentários

ex presidentes

ADVOCACIA ONLINE EDUARDO DE CARVALHO CASTRO (Publicitário)

Estão brincando né? Piada de mal gosto..

Nem um nem outro.

WELIGTO5 (Bancário)

É claro que o bozo está perdido. É da natureza dele, mas confesso que queria ver como essa galera agiria em tempos de pandemia.

Como não estão mais lá, fica fácil falar.

Ô raça sem jeito!

Que preconceito!!!

Manente (Advogado Autônomo)

Por qual razão, não convidaram o "pai dos pobres", ou seja, aquele que aniquilou, exterminou, acabou definitivamente com a pobreza no Brasil?
Esqueceram também, da ex-presidentA, que "contribuiu" com a economia do País, e, que deixou o governo com índice 0 (zero) de desemprego.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 09/05/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.