Termômetro Covid-19

ConJur lança ferramenta que mede impacto da pandemia na Justiça do Trabalho

Autor

1 de maio de 2020, 7h00

Uma plataforma que permite o acompanhamento, em tempo real, dos impactos da pandemia de coronavírus na Justiça do Trabalho e, consequentemente, na economia. Essa é a definição do Termômetro Covid-19 na Justiça do Trabalho, plataforma lançada nesta sexta-feira (1º/5), pela ConJur, em parceria com a instituição de educação Finted e a startup Datalawyer Insights.

Através da plataforma e seus gráficos, é possível ver, por exemplo, que o número de processos discutindo reflexos da pandemia, que levou a demissões e afastamentos, já chegou a 9 mil, envolvendo valores que, somados, chegam a mais de R$ 570 milhões.

Clique aqui para acessar os dados
do Termômetro Covid-19 em tempo real

O termômetro servirá para a geração de informações e indicadores que possam colaborar com as definições de políticas públicas e estratégias do setor privado para enfrentar a crise.

“A tecnologia está nos auxiliando a organizar milhares de dados abertos para transformá-los em informações relevantes para apoiar a tomada de decisão e tem muito a contribuir para a análise econômica do Direito”, afirma Alexandre Zavaglia, um dos responsáveis pela pesquisa e diretor da Finted.

O Termômetro Covid-19 na Justiça do Trabalho avaliou toda a base de dados abertos da Justiça Trabalhista, tendo como fonte as publicações relacionadas a esses processos, utilizando técnicas de ciência de dados, metodologia de pesquisa científica e tecnologia de última geração, e considerou processos com os termos "pandemia", "coronavirus", "covid" e "covid-19".

Clique aqui para acessar o Termômetro Covid-19 na Justiça do Trabalho.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!