Consultor Jurídico

Comentários de leitores

6 comentários

Respeitem Srs. sufrágio das urnas e a independ. dos poderes

VASCO VASCONCELOS -ANALISTA,ESCRITOR E JURISTA (Administrador)

Por Vasco Vasconcelos,escritor, jurista . Assegura a Constituição Federal, em seu artigo primeiro, parágrafo único: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”. Todos nós brasileiros inclusive os nobres ministros do Egrégio STF,têm o dever e a obrigação de respeitar o sufrágio da urnas, a independência dos poderes e as prerrogativas constitucionais do Chefe da Nação, Presidente da República, Jair Bolsonaro.
Trata-se de um legítimo representante do povo eleito democraticamente com quase 58 milhões de votos, para comandar os destinos da Nação.
Creio que a oposição tem todo direito de usar o jus sperniandi"" (ESPERNEAR Á VONTADE), mas, não pode querer utilizar o Egrégio STF como extensão da oposição no Brasil.
O egrégio STF é o órgão de cúpula do poder judiciário, tem a missão de guardar a Constituição, sem interferir no Poder do dirigente máximo da nação, Chefe das Forças Armadas.
Quem não submeteu ao sufrágio das urnas não possui legitimidade para adentrar nas competências/prerrogativas de Sua Excelência Presidente da República. Decorridos mais de 500 dias sem corrupção no governo do grande estadista Jair Bolsonaro, essa abstinência está deixando as raposas políticas em desespero total, infestando ações na Suprema Corte de Justiça.
Até quando a oposição vai querer usar o Egrégio Supremo Tribunal Federal como extensão da oposição no Brasil?

Nessa eu concordo

JLFALMEIDA (Advogado Sócio de Escritório - Trabalhista)

Em várias situações, entendo serem equivocadas algumas posições do Ministro, até anteriores à sua atividade no STF, mas dessa vez está corretíssimo.
Basta ser imparcial e objetivo na análise dos fatos atuais, que chegam a beirar a escancarada notoriedade. Ou ninguém sabia quem eram o atual "presidente" da República e sua turma?

ja vai tarde o decano

dinheiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

boa oportunidade para renovar o stf

Harmonia não é apatia ...

Arlete Pacheco (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Triste ver como certas criaturas não conseguem ter a humildade de reconhecer seus erros e se desculpar! Essa atitude somente as desmerece e em nada contribuem para o progresso da nação, constituindo-se em maus exemplos para os jovens!!!

Nem carteiraço

JA Advogado (Advogado Autônomo)

O min Alexandre de Moraes tem dado verdadeiros carteiraços nos outros Poderes. Isso não tem nada a ver com apatia, que seria até preferível.

Correto, mas nem tanto.

Villela (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Corretíssimo o Min. Alexandre de Moraes ao afirmar que a harmonia não é apatia. Sem reparos.
Entretanto, digo eu: também não é excesso.

Comentar

Comentários encerrados em 7/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.