Retomada gradual

Para reabertura de prédios, TJ-SP vai adquirir mais de 300 mil máscaras

Autor

28 de junho de 2020, 15h32

O Tribunal de Justiça de São Paulo segue trabalhando no planejamento do retorno gradual de suas atividades presenciais. Um dos principais pontos desse planejamento é a aquisição de materiais de higiene e de proteção, que precisam ser distribuídos nos mais de 600 prédios do Judiciário Paulista.

Satjawat Boontanataweepol
Satjawat BoontanataweepolTJ-SP segue trabalhando no plano de reabertura gradual dos fóruns do estado

Entre os produtos que devem ser adquiridos, segundo recomendações técnicas e do CNJ, estão: 322.524 máscaras de tecido, 7.762 frascos e 6.289 galões de álcool em gel, 18.771 dispensers para álcool em gel, 853 totens de álcool em gel (acionados com o pé), 5.800 caixas de luvas, 12.274 pedestais para isolamento interno, 1.200 rolos de fita zebrada e 1.800 rolos de fita adesiva para demarcação do solo, 2.000 adesivos para elevadores, 8.000 protetores faciais (face shield) e 1.250 termômetros.

A quantidade de itens foi pensada de acordo com o número de elevadores, balcões de atendimento, salas de audiência e de entradas em cada um dos prédios do Estado. A definição dos equipamentos necessários para a reabertura dos fóruns, a elaboração de cronogramas, a especificação de cada produto, a pesquisa de preços e o recebimento de amostras para checagem de qualidade envolvem diversos setores do Tribunal de Justiça.

Outro aspecto importante se refere à distribuição dos materiais para todas as regiões do Estado. A Saab (Secretaria de Administração e Abastecimento) também está coordenando o trabalho de logística e, oportunamente, fará o contato com as administrações prediais para fornecer todas as orientações detalhadas.

Parte dos materiais será entregue pelos fornecedores nas unidades e outra parte será distribuída via almoxarifado. Alguns produtos específicos, como luvas e face shields, serão destinados a servidores que desempenham atividades que exigem maior contato com o público. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!