Consultor Jurídico

"TJ-SP + seguro"

TJ-SP lança campanha para reabertura gradual dos prédios do Judiciário

Por 

O Tribunal de Justiça de São Paulo está estudando a reabertura gradual dos prédios do Judiciário Estadual. Todas as unidades estão fechadas desde março em razão da epidemia do novo coronavírus. Desde então, a Justiça paulista está 100% em trabalho remoto, o que deve vigorar até 26 de julho.

Divulgação/TJ-SPExemplo de cartaz que será afixado na entrada dos fóruns do Judiciário paulista

A Corte também criou a campanha "TJ-SP + seguro", com objetivo de orientar e dar visibilidade às ações e medidas de prevenção à Covid-19 adotadas pelo tribunal para receber, com o máximo de segurança, magistrados, servidores e público externo na retomada gradual do serviço presencial.

Para isso, serão usados cartazes impressos e digitais, adesivos, banners e matérias no site, intranet e DJE, além de postagens nas redes sociais e em grupos de Whatsapp. Os materiais serão afixados nos prédios do TJ-SP em murais e paredes de entradas, corredores, elevadores, refeitórios, banheiros, pontos eletrônicos, salas de audiência e gabinetes.

Os cartazes orientam, por exemplo, sobre o uso obrigatório de máscaras, a necessidade de evitar aglomeração e contato físico, mantendo distância de 1,5 m para outras pessoas, além de lavar as mãos regularmente, manter os ambientes arejados e usar preferencialmente escadas, e não os elevadores. 




Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 25 de junho de 2020, 16h31

Comentários de leitores

13 comentários

administração equivocada

Eduardo Eça Maspes (Engenheiro)

Não existe justificativa para os fóruns não estarem trabalhando os processos físicos, que são os mais antigos e portanto tem como envolvidos idosos que por lei tem direito a tramitação prioritária. Os fóruns podem perfeitamente trabalhar com acesso de publico limitado, sem respeitar as regras de distanciamento social.
Tenho 70 anos, e um processo de 1994 parado esperando a emissão de uma carta precatória, porque o Presidente do TJSP parece não entender o que significa Justiça.

Solicitamos abertura urgente dos Fóruns

Dr Fernando (Estudante de Direito - Criminal)

Não podemos ficar mais com processos físicos sem uma resposta, Sônia cobrados por nossos clientes, existem vários casos com urgências e nada está sendo feito, tudo parado, somente está andando os casos digitais. Uma pena, precisamos fazer andar os casos físicos também.

Refer ao retorno rápido

Antonio Carlos Barboza (Outros)

A meu ver O tjsp tem que voltar o más rápido possível as atividades normais pois os processos físicos como o meu estão todos parados e acumulando pois isso vem a atrasar o lado de muitas pessoas assim está muito difícil que voltem o más rápido!!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 03/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.