Mais tempo

Concurso de artigos científicos da AMB tem período de inscrições prorrogado

Autor

24 de junho de 2020, 12h35

O 1º Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ), promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), teve o período de inscrições prorrogado até 31 de julho. A participação é livre e o texto apresentado precisa ser produzido em coautoria com um magistrado ativo, aposentado ou pensionista, membro da AMB. A ConJur integra a organização do concurso, que terá o resultado divulgado no dia 31 de agosto.

Divulgação
Divulgação

De acordo com o regulamento do concurso, os dez melhores artigos, conforme a pontuação obtida, serão publicados pela AMB em seus periódicos. Além disso, a ConJur vai divulgar os 30 textos com a melhor qualificação e o trabalho com a maior nota vai receber o Prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, além do direito de participar do Congresso Brasileiro de Magistrados.

Coordenada por Luís Felipe Salomão, ministro do Superior Tribunal de Justiça e diretor do CPJ/AMB, a competição tem o objetivo de incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela AMB: "Estudo da imagem do Judiciário brasileiro", em colaboração com a Fundação Getulio Vargas (FGV), e "Quem somos. A magistratura que queremos". 

Os interessados devem enviar seus textos para o seguinte e-mail: [email protected].

Clique aqui para ler o edital
Clique aqui para ver a composição da comissão examinadora
Confira aqui a declaração para participação
Confira aqui o "Estudo da imagem do Judiciário brasileiro"
Confira aqui a pesquisa "Quem somos. A magistratura que queremos"

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!