Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaque desta quarta-feira (24/6):
9h — Imposto sobre Valor Agregado —
Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF) reunirá especialistas no tema: Richard Bird, ex-diretor do Departamento de Assuntos Fiscais do FMI, e Rita de La Feria, da Universidade de Leeds. Ambos debatem questões relacionadas ao Imposto sobre Valor Agregado (IVA), melhores práticas e os modelos internacionais. Clique aqui para acompanhar. 

10h — Duetos Brasil x Portugal – Cenários fiscais de Portugal e Brasil pós-Covid-19 — Evento promovido pelo IDP terá abertura do ministro Gilmar Mendes (STF). Debatem o tema Nazaré da Costa Cabral (presidente do Conselho Superior do CFP), Miguel St. Aubyn Vogal (executivo do Conselho Superior do CFP), Felipe Salto (diretor-executivo da IFI) e Josué Pellegrini (diretor da IFI). A moderação fica a cargo de José Roberto Afonso (professor do IDP) e Lais Porto (professora do IDP e advogada no Mudrovitsch Advogados). Clique aqui para se inscrever. 

10h — O IAB no combate à pedofilia e à cyberpedofilia — Organizado pela Comissão da Mulher do IAB, presidida por Deborah Prates, o evento terá a participação de advogadas, magistrada, delegada, psicanalista e escritora. Clique aqui para acompanhar. 

11h — Garantias fundamentais e processo político — O senador e ex-presidente da República, Fernando Collor, será o palestrante do webinário do Instituto de Garantias Penais. A mediação fica a cargo da advogada criminalista Flávia Guth. O evento é coordenado pelo presidente do IGP, Ticiano Figueiredo. Clique aqui para acompanhar. 

12h — Impacto da Covid-19 na arbitragem internacional — Seminário terá como convidado especial Gary Born, chair da prática de Arbitragem Internacional do Wilmer Hale. Também participarão os advogados Walfrido Warde e Renato Polillo, respectivamente sócio-fundador e sócio do Warde Advogados. Clique aqui para se inscrever. 

17h - Voto de qualidade no Carf — A AASP reúne neste webinar gratuito os ex-conselheiros do Carf Carlos Augusto Daniel Neto, Sidney Stahi e Susy Hoffmann, além da conselheira Gisele Barra Bossa, sob mediação de Mário Luiz Oliveira da CostaClique aqui para acompanhar.

18h — Fake news nas redes sociais e eleições —  Evento promovido pela Conselho Federal da OAB terá a participação de Gustavo Teixeira, desembargador do TRE-RJ, Rita Cortez, presidente do IAB, e Luiz Viana, vice-presidente da OAB Nacional. Clique aqui para acompanhar.

18h — Governança corporativa e os efeitos da crise no cenário de privatizações — Evento promovido pelo Insper reúne Amaro Gomes (secretário de coordenação e governança das empresas estatais), Sérgio Lazzarini (professor titular da Cátedra Chafi Haddad do Insper) e Wilson Ferreira Junior (presidente da Eletrobras). O evento será mediado por André Camargo, coordenador da publicação Governança em Privatizações e sócio do TozziniFreire Advogados. Clique aqui para acompanhar. 

Programe-se:
26/6
9h30 — Imagem do Judiciário brasileiro: reflexões acadêmicas — O webinar contará com a participação do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal; dos ministros do STJ Og Fernandes, Luis Felipe Salomão e Marco Aurélio Bellizze; da presidente da AMB, Renata Gil; do desembargador do TJ-RJ, professor da FGV e coordenador adjunto do Ciajp, Elton Leme; e do presidente do conselho vientífico do Ipespe, Antonio Lavareda. Clique aqui para se inscrever.

17h — Direito do Trabalho pós-pandemia — Evento promovido pela AASP terá participação dos seguintes expositores: ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte, do Tribunal Superior do Trabalho; desembargadora Gisela Rodrigues, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região; da advogada e desembargadora aposentada Regina Dubugras; do juiz do Trabalho Rui César Públio Borges Corrêa; e os advogados: Paulo Sérgio Feuz, Guilherme Brito Rodrigues Filho e Carlos Augusto Monteiro. Clique aqui para acompanhar. 

29/6
17h — Neoway DDB talks 2020 — O evento terá a participação de  Roland Vogl, diretor executivo do Codex-The Stanford Center for Legal Informatics. Também participam Humberto Ortiz (data protection manager da Mercedes-Benz), Fabrício Mota (representante do Senado da Autoridade Nacional de Proteção de Dados), Ricardo Lagreca (diretor jurídico do Mercado Livre), Ana Pellegrini (diretora jurídica do Uber), Alexandre Gleria (sócio e head de inovação e tecnologia), José Mauro Decoussau Machado (sócio do Pinheiro Netto), Eloy Rizzo (sócio da área de Compliance & Investigações do Demarest) e Ricardo Fernandes (chief research da Neoway). Clique aqui para acompanhar. 

30/6
17h — A importância da governança corporativa e compliance para as filantrópicas e instituições do terceiro setor — Evento promovido pela Universidade Corporativa Fonif contará com a participação de Custódio Pereira (presidente do Fonif), Antônio Jacinto Caleiro Palma (advogado especializado em direito empresarial e presidente do conselho administrativo do CIEE) e Wilson Carnevalli Filho (mestre em administração de empresas pela FGV-SP, associado e professor nos cursos do IBGC). Clique aqui para se inscrever.

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 24 de junho de 2020, 8h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 02/07/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.