Produção acadêmica

Prazo para concurso de artigos científicos da AMB termina 30 de junho

Autor

23 de junho de 2020, 16h14

Os interessados em participar do 1º Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros, promovido em parceria com a ConJur, têm até as 18h do dia 30 de junho para enviar o texto ao e-mail [email protected]. Estão aptos o público em geral, desde que em coautoria com algum magistrado, ativo, aposentado ou pensionista associado à AMB.

Divulgação
Divulgação

A iniciativa é coordenada pelo diretor do CPJ-AMB, ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça. O objetivo do concurso é incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela AMB: "Estudo da imagem do Judiciário brasileiro", em colaboração com a Fundação Getulio Vargas (FGV), e "Quem somos. A magistratura que queremos". O tema é livre, desde que baseado nas pesquisas.

O texto que obtiver a maior nota será declarado vencedor e receberá o prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que inclui em uma placa com alusão à competição, inscrição gratuita no 24º Congresso Brasileiro de Magistrados, promovido pela AMB, hospedagem e passagem aérea para o evento. Serão selecionados os três melhores artigos. O resultado será divulgado até o dia 30 de julho, no site da entidade.

Os dez melhores artigos serão publicados pela AMB em seus periódicos, além da divulgação na ConJur de 30 textos com a melhor qualificação.

Clique aqui para ler o edital
Clique aqui para ver a composição da comissão examinadora
Confira aqui a declaração para participação
Confira aqui o "Estudo da imagem do Judiciário brasileiro"
Confira aqui a pesquisa "Quem somos. A magistratura que queremos"

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!