Linha direta

OAB-SC lança canal para facilitar contato entre advogados e Judiciário

Autor

22 de junho de 2020, 21h02

Tero Vesalainen
OAB-SC lança canal para facilitar o contato entre advogados e membros do Judiciário
Tero Vesalainen

O grupo Prerrogativas da Advocacia Catarinense da OAB-SC criou o "FalaJus", ambiente em que os advogados podem encontrar todos os contatos dos magistrados e unidades da Justiça Estadual, Federal e Trabalhista no estado.

O canal também é um meio para que os advogados peçam apoio da OAB catarinense para garantir o acesso à Justiça. O presidente da entidade local, Rafael Horn, aponta que, durante este período de pandemia, a seccional está ainda mais atenta e atuante na defesa da classe e da cidadania.

"Estamos em contato com as corregedorias dos tribunais no sentido de implantar um sistema de atendimento virtual da advocacia efetivo pelo Poder Judiciário. A Lei 8.906/94 estabelece que é direito da advocacia dirigir-se diretamente aos magistrados nas salas e gabinetes de trabalho."

A presidente da Comissão de Defesa de Prerrogativas e Honorários, Caroline Rasmussen, enfatiza que a Seccional atuará caso a caso. "O acesso aos magistrados e servidores é garantido por lei e não vamos permitir que essa prerrogativa seja violada. Nossa equipe está preparada para intervir em defesa da classe", reforçou

Clique aqui para acessar o canal

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!