Consultor Jurídico

Desenvolvimento sustentável

Plenário do CNJ referenda provimento sobre cumprimento da Agenda 2030

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça referendou o Provimento 85 da Corregedoria Nacional de Justiça, publicado em 19 de agosto de 2019, que dispõe sobre a adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), pelas Corregedorias do Poder Judiciário e pelo Serviço Extrajudicial.

CNJPlenário do CNJ referenda provimento sobre cumprimento da Agenda 2030

Com a edição do normativo, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, estabeleceu que a Corregedoria Nacional de Justiça, assim como todas as corregedorias do país e serventias extrajudiciais devam dar visibilidade à integração de suas atividades aos ODS da Agenda 2030 da ONU, compromisso assumido por líderes de 193 países, inclusive o Brasil, materializado em 17 Objetivos e 169 metas, voltados à efetivação dos direitos humanos e à promoção do desenvolvimento sustentável a serem atingidas no período de 2016 a 2030.

Entre as determinações constantes do Provimento 85, estão a de que todos os atos normativos a serem editados pela corregedoria nacional e pelas demais corregedorias brasileiras façam referência ao número do respectivo ODS da Agenda 2030 com o qual se adéqua e que seja inserida em seus portais a informação de internalização da Agenda 2030, bem como a correspondência dos respectivos assuntos e atos normativos à cada um do ODS. Com informações da assessoria de imprensa do CNJ.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 22 de junho de 2020, 20h18

Comentários de leitores

3 comentários

ONU, um covil de comunistas

Pedro G. Franzon (Oficial da Aeronáutica)

No vídeo, do link abaixo, a explicação de o porquê da ONU ser comunista. Isso é do interesse dos brasileiros?

https://www.youtube.com/watch?v=WViS_JhoLAY&t=22s

Alteraram o link

Pedro G. Franzon (Oficial da Aeronáutica)

Procurem no you tube pelo título: "Agenda 2030 da ONU - Olavo de Carvalho".

A ONU encarna a verdade e o bem?

Pedro G. Franzon (Oficial da Aeronáutica)

Há alerta aos brasileiros sobre os absurdos propagados pela Agenda 2030 da ONU. Vejam o porquê de se chamar a essa agenda de absurdo:

https://www.youtube.com/watch?v=le-kj5tdzXo&t=230s

O Conselho Nacional de Justiça está acatando ordens da ONU, que visam subjugar nações soberanas e implantar um Governo Global? Quem assinou essa Agenda 2030, em nome do Brasil, sabia do que se tratava? Alguém analisou com precisão tal agenda, em nome do povo brasileiro? Atentem para essas denúncias:

https://www.youtube.com/watch?v=Lm5LKyD9L3w&t=10s

O governo paulista produziu lei no sentido de cooperar com esse absurdo – o Governo Global? Qual o objetivo do então prefeito João Doria ao impor aos munícipes a Lei 16.817/2017?

https://www.youtube.com/watch?v=maHBaZj1CYo

Comentários encerrados em 30/06/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.