Consultor Jurídico

Ministro está em SP

Alexandre desmente notícia sobre encontros com Maia e empresários

O gabinete do Ministro Alexandre de Moraes informou ser totalmente falsa a matéria do colunista do UOL Tales Faria, publicada nesta segunda-feira (22/6), que citava a suposta formação de um "cinturão antigolpe com empresários", envolvendo o ministro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. 

"Além de demonstrar desconhecer os princípios básicos que regem a atuação de ministros do STF, o jornalista realizou falha grave de apuração, pois poderia ter evitado o erro se, simplesmente, tivesse o zelo de constatar que o Tribunal está realizando suas sessões de julgamento por teleconferência em virtude da pandemia, e, em respeito ao isolamento social, desde 18 de março, o ministro encontra-se em São Paulo, não tendo participado de nenhum dos encontros falsamente noticiados", afirmou o gabinete em nota.

A notícia de Tales Faria diz, erroneamente, que "Maia e Moraes têm se encontrado regularmente em jantares na residência oficial da Câmara". Com informações da assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 22 de junho de 2020, 12h24

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/06/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.