Ministro está em SP

Alexandre desmente notícia sobre encontros com Maia e empresários

Autor

22 de junho de 2020, 12h24

O gabinete do Ministro Alexandre de Moraes informou ser totalmente falsa a matéria do colunista do UOL Tales Faria, publicada nesta segunda-feira (22/6), que citava a suposta formação de um "cinturão antigolpe com empresários", envolvendo o ministro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. 

"Além de demonstrar desconhecer os princípios básicos que regem a atuação de ministros do STF, o jornalista realizou falha grave de apuração, pois poderia ter evitado o erro se, simplesmente, tivesse o zelo de constatar que o Tribunal está realizando suas sessões de julgamento por teleconferência em virtude da pandemia, e, em respeito ao isolamento social, desde 18 de março, o ministro encontra-se em São Paulo, não tendo participado de nenhum dos encontros falsamente noticiados", afirmou o gabinete em nota.

A notícia de Tales Faria diz, erroneamente, que "Maia e Moraes têm se encontrado regularmente em jantares na residência oficial da Câmara". Com informações da assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!