Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Por 

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaque desta segunda-feira (22/6):
10h — Congresso direito e emergência(s) da UEMG  — O congresso contará com palestrantes de todo o Brasil e será realizado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), unidade Diamantina, de 22 a 25 de junho de 2020. Clique aqui para se inscrever.

10h — O papel do Poder Judiciário na retomada do país pós-pandemia — Evento promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico terá a participação do ministro Luis Fux (STF), José Levi (advogado-geral da União), Claudio de Mello Tavares (presidente do TJ-RJ) e José da Fonseca Martins Junior (presidente do TRT-RJ). A mediação fica a cargo da jornalista Miriam Leitão. Clique aqui para acompanhar.

10h — Desafios Econômicos da Constituição na Pandemia — O ministro Gilmar Mendes (STF) recebe José Roberto Afonso (economista (professor do IDP, conselheiro do IFI e investigador do CAPP) para debater o tema. Clique aqui para acompanhar. 

11h - Segurança na crise — Como evitar a superjudicialização no pós-pandemia — A TV ConJur recebe Paulo Sardinha, presidente da ABRH Brasil, Pablo Meneses, vice-presidente da Qualicorp, Cesar Cury, desembargador e presidente do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec), e Pedro Benedito Batista Jr., médico e diretor-executivo da Prevent Senior. A mediação será de José Carlos Tedesco, jornalista da EuroCom.  Clique aqui para acompanhar.

11h — Direito Público, inovação e tecnologia — O evento promovido pela FGV-SP irá repercutir problemas enfrentados durante a pandemia, como compras públicas internacionais e fechamento de divisas. Dentro desse cenário, o debate irá repercutir as necessidades de aprendizagem dos alunos, em relação ao Direito Público, para o período posterior ao confinamento, serão alteradas? Haverá mudanças importantes? Clique aqui para acompanhar. 

14h — Processo Administrativo Sancionador em tempos de Covid-19 e pós-pandemia — Participam do evento promovido Comissão Especial de Direito Administrativo Sancionador do Conselho Federal da OAB Alexandre Cordeiro (superintendente geral do Cade), Leonardo Marques (coordenador-geral de consultoria técnica e sanções administrativas da Senacon), Ana Tereza Basílio (vice-presidente da OAB-RJ) e Luciano Timm (secretário nacional de defesa do consumidor). Clique aqui para acompanhar. 

18h — Fake news, caixa dois e corrupção. Diálogos entre Direito Eleitoral e Penal — Evento promovido pela Conselho Federal da OAB terá a participação de Luís Roberto Barroso (presidente do TSE e ministro do STF), Felipe Santa Cruz (presidente da OAB), Eduardo Damian (presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB) e Juliano Breda (presidente da Comissão Especial de Garantia dos Direitos de Defesa da OAB) na abertura do evento. Participam do primeiro painel que trata de "Caixa 2, corrupção e crimes conexos"  Fernanda Tórtima (advogada criminalista), Marcelo Turbay (advogada criminalista), Marina Coelho Araujo (advogada), André Costa (presidente Icede). A mediação fica a cargo de Ricardo Pieri (vice-presidente CPDP/IAB). Clique aqui para acompanhar.

19h — Impactos para a LGPD e os Direitos Fundamentais — Participam do evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos de Concor­rência, Consumo e Comércio Internacional o ministro Gilmar Mendes (STF) e Marcela Mattiuzzo (coordenadora do GT/LGPD do comitê de mercados digitais). A moderação fica a cargo de Silvia Fagá. Clique aqui para acompanhar. 

Programe-se:

23/6
9h30 — M&A e pós-deal: O que esperar na retomada econômica — Demares e KPMG promovem debate sobre a retomada econômica pós-pandemia. Luciana Tornovsky, sócia de fusões e aquisições, societário da Demares, será a moderadora dos seguintes convidados: Carlos Verona (sócio de compliance da Demares), José Diaz (sócio de fusões e aquisições da Demares), Eliete Martins (sócia de governança corporativa da KPMG do Brasil) e Marcelo A. Gomes (sócio de strategic & compliance e risk da KPMG do Brasil) — Clique aqui para acompanhar.

11h — Segurança na crise: as experiências de Portugal e do Brasil diante da calamidade —  Webinar promovido pela TV ConJur e IDP terá a participação de Gilmar Mendes (ministro do STF), Vitalino Canas (ex-secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros de Portugal), Jorge Cabral (embaixador português no Brasil) e José Roberto Afonso (professor do IDP). Clique aqui para acompanhar. 

17h — A Tríplice responsabilidade ambiental —  Webinário promovido pelo Movimento de Defesa da Advocacia terá participação de  Consuelo Y. M. Yoshida (desembargadora vice-presidente do TRF-3), Patrícia Iglecias (presidente da Cetesb), Rafael Tocantins Maltez (juiz) e Fábio Tofic Simantob (advogado criminalista). A mediação fica a cargo de Rodrigo Jorge Moraes (vice-presidente do MDA). Clique aqui para acompanhar.  

17h — Acidente de trabalho e a pandemia — Participam do evento promovido pela AASP os  advogados e professores:  Tânia Regina Reckziegel, Eduardo Lemos Barbosa e Carlos Augusto Monteiro. Clique aqui para se inscrever. 

18h — Advocacia Pública na Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro — O presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, Vicente Martins Prata Braga, vai participar de webinar com os procuradores do Estado do Rio de Janeiro Gustavo Binenbojm e Alice Voronoff. Clique aqui para acompanhar. 

19h — Recuperação Judicial: uma alternativa viável? — Debate organizado pelo Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff Advogados, com a participação de Reynaldo Silveira, sócio-fundador do escritório, Sebastião Campos, presidente do Sistema Fecomércio-PA, Alex Carvalho, presidente do Sinduscon-PA e Karina Denardin, presidente do Sincodiv-PA-AP. Clique aqui para se inscrever. 

21h —  Conversas Criminais — O advogado criminalista Luis Guilherme Vieira recebe o ministro aposentado do STF, Sepúlveda Pertence. Clique aqui para acompanhar. 

24/6
17h - Voto de qualidade no Carf — A AASP reúne neste webinar gratuito os ex-conselheiros do Carf Carlos Augusto Daniel Neto, Sidney Stahi e Susy Hoffmann, além da conselheira Gisele Barra Bossa, sob mediação de Mário Luiz Oliveira da CostaClique aqui para acompanhar.

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 22 de junho de 2020, 8h08

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/06/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.