Consultor Jurídico

Festa surpresa

Alunos de João Herkenhoff lançam livro em comemoração ao aniversário do jurista

Ex-alunos de João Baptista Herkenhoff e militantes dos direitos humanos lançaram nesta sexta-feira (19/6) o livro Direitos Humanos: Estudos em homenagem ao professor João Baptista Herkenhoff . A data foi escolhida porque o jurista e professor aposentado da Universidade Federal do Espírito Santo completa hoje 84 anos. 

Herkenhoff completa 84 anos nesta sexta
Reprodução

O objetivo dos autores, que são oriundos de diversas partes do Brasil, é reconhecer e registrar parte do legado de Herkenhoff na formação jurídica e humanística. 

Organizada pela professora Gislene Passon P. Francischetto, a obra contém artigos assinados por Adriana de Oliveira Gonzaga Bisi; Alessandra Lignani de Miranda Starling e Albuquerque; Bruno Alves de Souza Toledo; Carlos Henrique Bezerra Leite; Cristina Grobério Pazó; Daury Cesar Fabriz, Elda Coelho de Azevedo Bussinguer; Flávia de Sousa Marchezini; Gabriela Pelles Schneider; Leonardo Barros Souza; Marcos Dessaune; Rúbia Zanotelli de Alvarenga; Shara Soares dos Santos; Valdeciliana da Silva Ramos; Verônica Cunha Bezerra; Vitor da Costa Honorato de Siqueira; Vitória Frechiani Bitte; e Wilton Bisi Leonel.

O laçamento começou às 18h desta sexta, por meio da plataforma Zoom. Os alunos se encontraram, de surpresa, com o professor para parabenizá-lo pelo aniversário e lhe entregar — também de surpresa —  um exemplar da obra com dedicatória de todos os autores. 

Nascido em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, Herkenhoff é pós-doutor pela Universidade de Rouen e pela Universidade de Wisconsin. Foi professor da Universidade Federal do Espírito Santo, promotor de Justiça, juiz do Trabalho e de Direito no estado. Também é membro da Academia Espírito-Santense de Letras e de várias entidades nacionais e internacionais ligadas aos direitos humanos.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 19 de junho de 2020, 20h19

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/06/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.