Consultor Jurídico

Direito Remoto

Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos durante a quarentena

Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.

Destaque desta sexta-feira (19/6):
8h30 — Perspectivas para o contencioso administrativo tributário —
Evento promovido pelo Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (Cedes) terá palestra do professor Carlos Augusto Daniel Neto. Clique aqui para se inscrever.

9h — Crise econômica derivada da pandemia e mecanismos de flexibilização dos contratos empresariais —  A Escola de Direito de São Paulo da FGV promove webinar gratuito com os professores da FGV Luciano TimmDaniella GabbayJuliana Loss de Andrade, o mediador empresarial Diego Faleck e Henrique Ávila, conselheiro do CNJ. Clique aqui para se inscrever.

10h — Direito concursal (análise completa) — Estrutura geral do PL 1.397 — Evento promovido pela AASP terá participação dos advogados e professores: Daltro de Campos Borges Filho, Daniel Carnio Costa, Sérgio Campinho, Simone Barros, Renato Luiz de Macedo Mange, Marcelo von Adamek e Mariana Pinto. Clique aqui para se inscrever.

10h — Diálogos entre Judiciário e mídia em tempos de Covid-19 —  O Lee, Brock, Camargo advogados (LBCA) realiza webinário com o jornalista e editor de livros Rodrigo Haidar, especialista na cobertura de Direito e Justiça. Ex-chefe de redação do ConJur, é comentarista da rádio Bandnews FM. Participam como debatedores: Ricardo Freitas Silveira, sócio-fundador da LBCA, Yun Ki Lee e a gerente de conteúdo Santamaria SilveiraClique aqui para se inscrever.

11h — Princípios de Direito Penal Aplicados à Improbidade Administrativa — Participam do evento promovido pelo IDP Mauro Campbell (ministro do STJ) e Ney Bello (desembargador do TRF-1 e professor do Mestrado no IDP). A coordenação fica  cargo de Ticiano Figueiredo (presidente do Instituto de Garantias Penais Mediadores),  Flávia Guth (advogada criminalista e Diretora do IGP) e Eduardo Toledo (advogado criminalista). Clique aqui para acompanhar. 

15h — Saída de Emergência — Relações entre os poderes constituídos durante e depois da pandemia — Evento da TV ConJur desta sexta reúne o ministro Ricardo Lewandowki (STF), o advogado-Geral da União, José Levi Mello do Amaral Jr., Renata Gil, presidente da AMB, José Alberto Simonetti, conselheiro federal da OAB, e Baleia Rossi (SP), líder do MDB na Câmara dos Deputados, sob a mediação de Otávio Luiz Rodrigues Jr. (USP e CNMP) . Clique aqui para acompanhar.

15h — Nova economia pós-Covid — O webinar da Unafisco Nacional terá o economista Eduardo Moreira e o filósofo Luiz Felipe Pondé. Clique aqui para acompanhar.

Programe-se:
20/6
16h — O Papel das Forças Armadas em tempos de crise — Evento promovido pelo IDP recebe o ex-ministro-chefe da Secretária de Governo da Presidência e general da reserva Santos Cruz. A moderação fica a cargo do ministro Gilmar Mendes (STF), do desembargador Ney Bello (TRF-1) e dos advogados André Silveira e Rodrigo Mudrovitsch. Clique aqui para se inscrever. 

22/6
10h — Congresso direito e emergência(s) da UEMG  — O congresso contará com palestrantes de todo o Brasil e será realizado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), unidade Diamantina, de 22 a 25 de junho de 2020. Clique aqui para se inscrever.

10h — O papel do Poder Judiciário na retomada do país pós-pandemia — Evento promovido pelos jornais O Globo e Valor Econômico terá a participação do ministro Luis Fux (STF), José Levi (advogado-geral da União), Claudio de Mello Tavares (presidente do TJ-RJ) e José da Fonseca Martins Junior (presidente do TRT-RJ). A mediação fica a cargo da jornalista Miriam Leitão. Clique aqui para acompanhar. 

18h — Fake news, caixa dois e corrupção. Diálogos entre Direito Eleitoral e Penal — Evento promovido pela Conselho Federal da OAB terá a participação de Luís Roberto Barroso (presidente do TSE e ministro do STF), Felipe Santa Cruz (presidente da OAB), Eduardo Damian (presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB) e Juliano Breda (presidente da Comissão Especial de Garantia dos Direitos de Defesa da OAB) na abertura do evento. Participam do primeiro painel que trata de "Caixa 2, corrupção e crimes conexos"  Fernanda Tórtima (advogada criminalista), Marcelo Turbay (advogada criminalista), Marina Coelho Araujo (advogada), André Costa (presidente Icede). A mediação fica a cargo de Ricardo Pieri (vice-presidente CPDP/IAB). Clique aqui para acompanhar.

23/6
9h30 — M&A e pós-deal: O que esperar na retomada econômica — Demares e KPMG promovem debate sobre a retomada econômica pós-pandemia. Luciana Tornovsky, sócia de fusões e aquisições, societário da Demares, será a moderadora dos seguintes convidados: Carlos Verona (sócio de compliance da Demares), José Diaz (sócio de fusões e aquisições da Demares), Eliete Martins (sócia de governança corporativa da KPMG do Brasil) e Marcelo A. Gomes (sócio de strategic & compliance e risk da KPMG do Brasil) — Clique aqui para acompanhar.

24/6
17h - Voto de qualidade no Carf — A AASP reúne neste webinar gratuito os ex-conselheiros do Carf Carlos Augusto Daniel Neto, Sidney Stahi e Susy Hoffmann, além da conselheira Gisele Barra Bossa, sob mediação de Mário Luiz Oliveira da CostaClique aqui para acompanhar.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 19 de junho de 2020, 8h12

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/06/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.